quarta-feira, junho 10

Actividades até ao próximo fds.

Para conhecimento de todos que queiram saber por anda o pessoal aqui vai:

- Hoje correu em estrada o nosso cadete Daniel Lapa no 20º prémio da A.D.R.Ases de Penafiel. Não correu lá muito bem pois uma queda colectiva de atletas à frente atirou-o também ao chão, tentou retomar a corrida, contudo algumas dores forçaram a sua desistência por precaução. Contudo o jovem está bem e motivado para continuar a pedalar e experimentar estrada. É jovem de carne dura este nosso cadete.

-Existe já pessoal das maratonas em Manteigas. Dia 11 é a 4ª prova da taça nacional de maratonas. Boa sorte para todos e que continuem a classificar-se se possível... ;)

- Sábado em Marco de Canaveses, a escola de BTT vai estar presente na 2ª acção formativa de escolas de ciclismo organizada pela Associação de Ciclismo do Porto, onde várias actividades desportivas vão ser feitas para os jovens, como jogos, natação, destreza em ciclismo etc...

- Domingo em Travanca lá estaremos com a equipa de XCO para participar na 4ª prova da taça regional de XCO do Porto. Lembro que este regional inclui uma prova para Outubro a ser realizada pelo nosso clube.

- Bem e por fim ainda no Domingo de manhã espero que o Pacheco esteja no local de costume para fazer o seu passeio Domingueiro com muitos mais amigos como já é tradição.

Um abraço a todos.

15 comentários:

  1. As melhoras ao Daniel.

    Esta escola não pára... ehehhe é assim mesmo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Já fui ameaçado de me porem as malas á porta se continua este frenesim de competições ehehheh :-)

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. O Daniel não caíu...!! desmontou de uma maneira diferente ehehehehe
    No domingo rapaz, volta a dar cabo da tua concorrência e esquece lá essas mazelas.

    ResponderEliminar
  5. Com tantas ameaças de malas à porta o clube não precisa de uma sede... mas sim de uma hospedaria... :D

    Podes crer que o Daniel desmontou de maneira diferente de certeza, pois segundo ele voou literalmente e depois ainda andou à procura da bicla por não saber onde foi parar...:D

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. á tive dessas ameaças, mas não eram as malas á porta...era a byke...

    As melhoras do Daniel..ossos do oficio

    ResponderEliminar
  8. A Bike?!?!?!!! Ai Jesus.... :O

    Como correu a maratona para o pessoal?

    ResponderEliminar
  9. Se elas soubessem, realmente não eram as malas á porta...
    Em relação á Maratona tenho a dizer que voltamos á normalidade de Organizações de Provas de Taça. Prova dura, tempo quente e muitasssss subidas (2700m em 75 Km), mas não foi por isso que desisti aos 40Km. Mais uma vez a equipa de Maratonas em peso e com o Presidente "ACAMPADO na Meta", com a sua casa de 4 rodas e familia á porta, está a tornar-se um icon das Maratonas, porque até o Sr. Delmino veio cumprimentar a equipa no final e dar os parabéns. Em relação á prova em si, muito monte, só uma zona de 50 metros não ciclavel, bem assinalada , cheia de membros da organização e Bombeiros, mas ninguém e digo ninguem podia fazer montado... não DEIXAVAM. Os nosso tempos não sei mas a ordem foi:
    Rui Solinca, Telmo lopes, Moisés Rodrigues, Paulo Ferreira, Paulo Cardoso (já fora de Tempo)e Carlos Pedro e Americo Liberal, desistentes. A próxima é na Sertã em 26 de Julho.

    ResponderEliminar
  10. Sem querer mentir acho que os tempos foram
    5:10
    5:30
    5:46
    5:51

    ResponderEliminar
  11. Agora é que o "PRESIDENTE" não vos vai largar a carola com bocas...ehehehehe já foram!!!

    ResponderEliminar
  12. O Vespão Moisés se o faz com conhecimento ou não, sabe gerir o seu esforço principalmente nas maratonas, é aquilo que disse no início do ano, ... "conhecer o nosso corpo e interpretar as suas sensações é uma forma de saber se está a treinar bem e ou a gerir bem o esforço numa corrida e se pode evoluir"... Há atletas que dispensam o pulsometro, estão errados? Na minha opinião se o fazem pelas razões acima descritas não.
    Depois o presidente está a fazer dentro do seu tempo disponível um treino semanal bem indicado para a sua forma, dois dias de estrada e fds nas corridas de XCO. Apura a resistência aeróbica virada para a competição durante a semana e a técnica e potência anaeróbica no XCO, que o ajuda a conduzir bem e a poupar-se por executar uma boa condução, eleva o seu limiar anaeróbico para cima logo a sua capacidade aeróbica fica maior, quer dizer isto que anda mais depressa com o mesmo combustível... ;)
    Para melhorar ainda mais sugeria ele intercalar mais um treino nos rolos durante a semana. ;)

    ResponderEliminar
  13. 105 5:08:11 253 RUI JORGE REIS
    121 5:30:56 212 TELMO ANDRÉ AZEVEDO
    125 5:46:24 214 MOISÉS FERNANDO RODRIGUES
    128 5:52:23 477 PAULO JOAQUIM FERREIRA
    o resto ...DNF

    Ter em atenção :
    1 3:40:28 29 TIAGO JORGE FERREIRA
    78 4:49:57 526 CELINA SANTOS CARPINTEIRO

    ResponderEliminar
  14. Maratona Taça Manteigas
    Muito boa no Percurso e na organização os meus parabéns para os que terminaram as melhoras para o doente e para o derretido do Liberal Indor/light eu cá estou motivado para continuar a dar estimulo treinem para a próxima para representarmos o clube ao mais alto nivel....

    ResponderEliminar
  15. Parabéns a todos especialmente ó pessoal das maratonas.
    Porquê??.Porque é de louvar a capacidade de sofrimento de todos os intervenientes, especialmente do "VESPÃO" que faz ver os mais novos que tudo é possível. «LOL» VIVA O BTT.

    ResponderEliminar