segunda-feira, junho 8

Domingo de Competição ...e não só

POIS é... foi o Regional do Minho de XC e Regional do Porto de DH.
Não temos resultados nem noticias ...queremos noticias... toca a contar.

O Team de Maratonas foi treinar para Viana...80 Km, 2000m acumulado..treino para MANTEIGAS???

E certamente houve mais ..queremos saber....

1 comentário:

  1. Nas Marinhas Esposende realizou-se a 4ª prova de XCO do Minho, num percurso essencialmente rolante maior do que os anos anteriores e em sentido contrário acho que melhorou principalmente com uma zona de meta digna desse nome. O campeonato do Minho é muito competitivo e as classificações baixam sempre quase um lugar em todos os nossos atletas. Os júniores com o actual super Mário Costa que voa na sua BTT, acabam por ser dobrados, contudo o 7º lugar do Pedro é normal e bom para o actual nível, o cadete Daniel Lapa que na minha opinião ainda vai progredir mais manteve o 5 lugar que é também bom tendo em conta que a corrida é dominada pelo actual campeão Paulo Cepa e que ainda não perdeu uma única prova. Nos veteranos B à qual pertenço é aquela base dos empenados o Jorge Rocha fechou o pelotão de 19 e eu contentei-me com o 15 lugar contudo com a satisfação de acabar na volta do vencedor e que eu só atribuo esta pequena performance à nova KTM Race LC, que estreei nesta prova, verdadeira máquina de XCO, fiquei rendido. Mesmo assim ainda apanhei os nossos juniores Joel Oliveira e Nuno Paula (que partem uns minutos à nossa frente) e ainda dobrei o Joel e acabei à frente do Nuno, o que prova que estes jovens estão a andar muito pouquinho... Tem de treinar mais e melhor.
    O Artur veterano A, anda a fazer umas experiências de rentabilidade da pedalada com bicicletas rígidas, o que eu acho bem porque uma bicla rígida nestas provas faz muita diferença, espero que mude... :) Mas teve azar e furou e como era uma classe com muitos atletas acabou por não conseguir pontuar também.
    Na promoção tivemos a presença divertida do nosso treinador Miguel Cunha que sem perceber uma patavina de biclas lá se apresentou na maior das descontracções, fez a sua prova ao seu ritmo... e não digam que o homem não tem preparação pois ficou à frente do Correntes e do Melga...
    Os juvenis a melhorarem de forma aos poucos mas ainda muito verdes e perdidos na técnica, na experiência competitiva e nas verificações e preparação do material que lhes falta, assim o Pedro até arrancou muito bem, mas desanimou, principalmente no final quando as mudanças não entravam bem por motivo de roda desapertada, e o Jorge tirou 10 o melhor lugar conseguido por ele neste regional.
    Quem parece estar imbatível e venham os adversários que vierem é o nosso infantil Xiquinho (nove provas realizadas este ano com 8 vitórias e um segundo lugar no desporto escolar num circuito sem técnica e onde corriam também juvenis tendo vencido nessa corrida precisamente um juvenil que é amigo dele o Diogo Vigo) a arrancar sempre a fundo como sempre e neste regional onde o próprio diz ter mais concorrência, mas no final a dar um minuto de tempo para o segundo, o 5 lugar foi para o Filipe e o pelotão ficou fechado com os estreantes nestas competições Bernardo e Vasco no 11 e 12 lugares ficando depois em 13 o pequeno Ângelo iniciado de nove anos, exemplo de participação mostrando que de pequenino é que se começa a torcer o BTT... :D

    ResponderEliminar