Pedra, areia, técnica, dureza e muito divertimento com velocidades a atingir os 49klm em monte, é como pode descrever um pouco a ultima 5º prova da Taça de Portugal que se realizou do ultimo domingo ( 02/08/2009) em Fátima.
Foi um dia em que os atletas acordaram antes do galo cantar, pois às 6h da matina já a caravana arrancava da Senhora da Hora em direcção a Fátima, onde se realizou uma prova magnifica onde tinha descidas mesmo para os mais experientes, e subidas apenas para quem domina a bike e as pernas, uma pista digna de um Nacional.
Os nossos atletas lá estiveram a dar o seu máximo tendo logo na volta de reconhecimento algum azar pois o Júnior Pedro Martins caiu na descida mais perigosa que lá tinha, como vão poder ver nas fotos, apenas uma pequena parte de todos os atletas que participaram conseguiram fazer sem sair da bike. O nosso veterano A teve um furo na 3º volta, mesmo a meio da pista, esta com 5klm de distância, e lá foram 2klm com a bike na mão, e um pneu da frente completamente furado, fazendo assim que terminasse logo a prova.
Quanto a lugares, o nosso Cadete Daniel Lapa tirado o 10º lugar , o Júnior Pedro Martins o 13º, o Veterano A Artur Martins o 35º, o Veterano B 22º e na promoção o Vitor Santos o 23º lugar.
Quanto a fotos, podem ver aqui:
- http://picasaweb.google.com/js21021972/TacaPortugalXCO20095Fatima#
- http://picasaweb.google.pt/adsemlimites/TacaNacionalXCOFatima
Quanto á nossa escolinha, também correu e trouxe diversos prémios........
Agora, é tempo de descançar um pouco, talvez........., pois no fim do mês lá volta a caravana para a estrada, neste caso para o campeonato do Porto que se vai realizar dia 30.08.09 em Amarante onde a equipa lá vai estar bem preparada.
Excelente dia bem passado com um circuito para recordar! Havia mesmo um pouco de tudo, com diferentes dificuldades para ultrapassar. No meu caso logo uma queda com vários atletas que se deu no iníco da corrida onde participei (Promoção, onde tive de pôr os reflexos à prova para não ficar envolvido na mesma.
ResponderEliminarEu é que fiquei no 23º lugar da Promoção e não o Vítor Santos.
Logo que estejam preparados coloco os vídeos das diversas provas.
João Santos
Estes nacionais são sempre um encontro com amigos de longa data... e é engraçado que nos veteranos encontram-se também alguns treinadores a participar na prova... Porque será...? Eu sei... ;)
ResponderEliminarRelativamente às escolinhas são muito poucos os atletas diminuindo assim a competitividade, mas muito mais importante do que qualquer classificação é estar lá no ambiente da 1ª divisão do nosso BTT Nacional, conhecer os atletas e de certeza que os jovens ficam muito mais preparados para futuramente estarem numa prova destas e divertirem-se sem nervosismos... ;)