domingo, setembro 20

Formação e escola de ciclismo.

Como sabem o clube aderiu nesta época ao projecto escolas de ciclismo, e logo no primeiro ano teve uma participação de boa qualidade com jovens motivados pela modalidade com uma presença sistemática e progressiva, criando laços de empenho e compromissos nos responsáveis adultos que os acompanham. A evidência da exigência dos jovens em querer evoluir dando o melhor do seu empenho, obriga como se deve compreender que o Clube tenha os treinadores o mais actualizados possíveis, adaptados à realidade actual da nossa sociedade moderna onde a paixão pelo desporto e pelo treino coabite com uma formação sólida e especializada.

Assim neste contexto o Clube compreendendo a importância desta temática e seguindo a política de formação da UVP-FPC, esteve representado no passado fim de semana 12-13 de Setembro pelo director da escola de ciclismo do clube João Ferraz no Seminário internacional - treino de Jovens no parque das nações em Lisboa e neste passado Sábado (dia 19) na sede da FPC pelo treinador Vítor Santos e atletas elites Bruno Magalhães e Ilda Pereira no Curso Jornadas de Formação Técnicas-Cientificas|Escolas de Ciclismo. Temas de grande importância como aspectos fisiológicos na prática desportiva no ciclismo de iniciação, o ciclismo juvenil e a relação Treinador/Pais-implicações práticas, planificação anual do trabalho das escolas de ciclismo para 2010 e debates dos regulamentos foram alguns dos temas abordados.
Para a próxima época novamente tudo indica que o clube terá os atletas e as condições necessárias para continuar com uma escola completa de atletas que agora será de quatro categorias divididas pelas idades entre os 6 anos e os 14 anos.
A inscrição na escola é nesta altura a mais aconselhada para se poder fazer um trabalho completo com o pequeno atleta e com o tempo necessário para o próprio experimentar e ambientar-se aos novos amigos.
Para mais informação consultem o blog: http://bttadsl.wordpress.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário