domingo, novembro 1

Avalanche no Marão 2009


Próximo dia 7 de Novembro, mais uma vez o BTT de Matosinhos vai desafiar o Marão. Desde o seu ponto mais alto (1415m) até Amarante (Padronelo 600m) num percurso de 23Km, a perícia e a coragem dos BTTistas vai ser posto á prova nas diversas descidas , single tracks, "regos", pedras e toda a Natureza no seu estado Selvagem. Descida acompanhada com Guias e com paragens para "Agrupamento", percurso não marcado.
Para todos os sócios do clube saida do Pão com Manteiga sábado ás 8h. Encontro em Padronelo ás 9h. Inicio da Avalanche ás 10H. Chegada prevista 12h a Padronelo.
Inscrição grátis mas obrigatória para tratar da logistica de transportes (enviar para geral@btt matosinhos.com).
Almoço facultativo no Restaurante Silva mesmo no fim do percurso em Padronelo (especialidade Cabrito e Vitela). Banhos tambem disponiveis (Praia Fluvial com duches a 50m).
Nem que chova....como hoje!

31 comentários:

  1. Avalanche oléééé!! Duo Hugo&Hugo vai lá tar! ;))

    ResponderEliminar
  2. Caros amigos,
    O passeio é só para sócios?

    ResponderEliminar
  3. Olá,



    Quero inscrever-me para a Descida do Marão.
    Mais um
    Nuno Reis

    Sócio: 155



    Abraço,

    Nuno Reis

    ResponderEliminar
  4. Apesar de ser um passeio vadio do BTT de Matosinhos e aberto a todos , aconselhamos a ser sócio do clube para ter seguro.

    ResponderEliminar
  5. Constou-me que o Pacheco estava a reparar uma bicla para participar parece que está a aplicar umas rodinhas extra para melhorar o equilíbrio.
    Só por isso vou fazer os possíveis por estar presente mais a minha amiga SCOTTT neste evento
    Moises Rodrigues

    ResponderEliminar
  6. ola a todos

    Tenho verificado que realmente existe muita gente interessada em ir a este evento do BTT de Matosinhos. Hoje, como sempre (desde 1834....lol) ás 5 feiras, temos o nosso nocturno que arranca ás 2115 das piscinas da Senhora da Hora. Ai vamos verificar os inscritos e tratar da logistica de transportes de Padronelo para Eólicas e após a descida voltar ás Eólicas para buscar os respectivos carros.

    Agradeço desde já a quem quer ir, a inscrever ou a telefonar para avisar, para estarmos a contar com o numero certo de BTTistas para o tranporte, senão......... no final vão ter de pedalar até ás Eólicas (já não era a primeira vez...).

    939931790

    Carlos Pedro

    ps. existem inscritos que tem horários a cumprir (chegada a casa ás 13H) por isso solicito, nada de atrasos no arranque, 8 horas saida pão com Manteiga....

    ResponderEliminar
  7. Boas, agora aqui vai a lista de alguns elementos que sei que vão:

    Hugo Barros
    Hugo Pereira
    Nuno Reis
    Carlos Pedro
    Litos
    Moisés
    Pacheco
    Cerejo
    Maurício
    Eduardo Braga

    Pelo menos estes já se inscreveram. Pedro mete os que faltam na lista. Toca a inscrever ainda vão a tempo. Passeio acessível a toda a gente.

    ResponderEliminar
  8. Cum tanto morocão também bou.. carago...

    ResponderEliminar
  9. Fernando Guerra mais 2
    Francelino
    Gaya Bykers (confirmam amanhã o resto)

    ResponderEliminar
  10. Paulo melo da Volvo mais um
    paulo cardoso da enduro mais um

    ambos vão lá ter

    ResponderEliminar
  11. Para não acontecer como no passado recomendo:

    Saída Padronelo para as Eólicas (IP4)ligar médios, cinto e atenção aos telemóveis.

    Quem vai sozinho no carro, levar uma mantinha para tapar a giga no transporte para cima.

    Vamos á descida.......!!!!""##$$$%&$&/&)

    ResponderEliminar
  12. E só para informar que já tenho a minha bike pronta para a descida do marão ,hoje não vou poder aparecer nas piscinas para o noturno, estou presente sabado, conforme ja disse, e almoço lá, tenho tempo de chegar a casa não tenho que vir fazer o jantar , não e o meu dia hi hi hi.

    ResponderEliminar
  13. Jantar Pacheco.........temos homem para fazer pelo menos 3 descidas....

    Quanto á "bike pronta" é que me preocupa: Paraquedas ou asas????

    Bom jantar .....

    ResponderEliminar
  14. Pedro eu vou levar a bike do Emanuel , e como é normal estar sempre avariada , não podia deixar de ser uma excepção a regra, eixo pedaleiro gripado , estive entertido a montar um novo .
    Foi só isso , não foram asas , nem rodinhas como houve alguém que disse , que vai para se rir de mim , palavras dele blá blá blá .

    ResponderEliminar
  15. Como é Pedro já levas a logística dos primeiros socorros (maca, canadianas, gesso, ligaduras,...).
    Estou a brincar é um passeio acessível a qualquer pessoa, tem de se ter cuidado em algumas partes mas nada de muito difícil.
    Quem estiver a pensar ir que avisse antes para nos tratar-mos dos transportes.
    Até sábado... saída as 8h em ponto quem estiver esta quem não estiver estivesse...

    ResponderEliminar
  16. Mais um inscrito,,,que já estava desde inicio. Humberto
    O Joel tambem vai
    Portanto até agora temos ....22 e faltam os Gaia Bykers.

    ResponderEliminar
  17. Desejo a todos um Sábado cheio de adrenalina e de bom convívio. Nós por cá, a escola de ciclismo, vai neste Sábado organizar na EB1 Monte da Mina leça do Balio (junto à ESEGUR), uma prova de perícia para os mais pequenos.
    Tratem bem do jovem Joel Ferreira... ;)

    Um abraço.
    V.S

    ResponderEliminar
  18. Boas, mais um passeio com cerca de 20 participantes com bom tempo (chuva torrencial e vento forte no inicio que até doía e a bike não andava), cerca de 20 malucos prontos a descer o Marão até Padronelo. Algumas quedas, algumas em grupo de 3 ou mais ,mas felizmente ninguém se magoou, alguns ata-lanços dos gaiabikers pelo caminho. Mas lá chegamos ao Restaurante Silva para provarmos o cabrito ou vitela acompanhados pelo vinhinho da casa não foi Pacheco e Humberto? Ainda deu tempo para provar-mos a especialidade da casa os famosos conventuais acompanhamento pelo vinho da casa. Por mim já conhecia mas continuo cliente, espero pela próxima. Amanhã Regional do Minho em Arcos de Valdevez e para a semana convido todos os que quiserem vir até a Lousã que é um dos sítios mais fixes para andar de bike fazer umas descidas, para já confirmados eu e o Carlos Pedro.
    Inté.

    ResponderEliminar
  19. Sem dúvida ... apesar do nome do Evento ter assustado alguns e tirado a coragem a outros a descida como se verificou era acessível a todos. Com mais ou menos velocidade o importante é largar os travões e divertir, e acho que foi atingido esse objectivo. Tivemos um convidado de ultima hora "São Pedro", este sim a grande aventura (ao longo destes anos que tenho feito o percurso nunca...e nunca tive tão mau tempo), frio(5º), vento acima dos 40 Km, chuva e nevoeiro, que mais podíamos querer nos primeiros 7 Km. Parabéns ao André que aguentou-se até onde pode e de certeza que nunca na vida vai apanhar uma gripe (André com 7 anos filho do Cruz..granda maluco).
    As peripécias cada um pode contar as suas , mas mais uma vez não houve a devida atenção com os guias, principalmente o da frente e claro deu várias vezes engano. A parte final mais parecia o desenho animado das Máquinas Voadoras, com a Esquadrilha Abutre sempre a tentar apanhar o pombo, mas sem sucesso. Um convívio muito bom, deu para matar saudades de alguns amigos e conhecer outros. Esta descida vai-se voltar a realizar no próximo ano (ou talvez ainda este se estiver ainda masi mau tempo) e contamos com todos again.

    PS. Almoço estava divinal (cabrito, vitela e tripas) e next sábado Lousã. Não vai haver post pois trata-se de uma organização TID mas vamos estas presentes (quem quiser ir avise).

    ResponderEliminar
  20. Como só agora me sinto em condições de escrever alguma coisa relacionada com (Avalanche no Marão)???, aqui vai o meu relato.
    Para ser sincero, ia com um pouco de medo em relação ao que me iria aparecer pela frente, porque já cai em tantas conversas destes (amigos), que não era para admirar em ir encontrar bastantes dificuldades em fazer a descida.
    Mas quando comecei a subir para o locar a onde começavamos a descer ai sim fiquei com medo, mas não por questões de dificuldade tecnicas, mas sim meterologicas, bastante vento, chuva com fartura, e até garnizo , e além disso houve quem tivesse o cuidado de abrir as janelas da carrinha para entrar chuva e vento com fartura, para que fica-se com a temperatura ambiente interior igual a exterior , diziam eles para que não houve-se um choque termico .
    A minha maêzinha quando era viva sempre me disse rapaz anda com boas companhias , mas eu não aprendo.
    Bem chegamos ao cimo, á que ganhar coragem para sair , que não demorou muito tempo, lá começamos a descer, os primeiros metros eram a subir , o vento era tanto e chuva que iamos a pedalar de lado para conceguir equelibrio em cima da bike, depois de andar ai uns 5 a 6 km já estava gelado , não sentia as pontas dos dedos das mãos nem dos pés , até tinha o cérebro congelado ,ouve alguém que tomou vitaminico para aquecer, mas não ofereceram , para aproxima vou levar um garrafão e ai sim não vai haver frio que me pegue, e dar-me coragem , para descer numa boa , e não ter que aturar o Moises todo o caminho, e chato.

    POR favor não o convidem para estas coisas.

    Bem depois o são pedro resolveu aliviar a chuva e vento, e então a coisa começou a rolar melhor,quando cheguei cá em baixo vinguei-me estava com frio todo molhado, não tinha o meu saco para modar de roupa , porque houve alguem carllllllllllllllos
    Pedddddddrro , que não sabia onde tinha posto as chaves do coche ,e então conforme disse vinguei-me no maduro tinto , mas só bebi porque estava com frio hi hi hi, despois uma sopinha bastante quentinha, a coisa começou a melhorar bastante para o cabrito , vitela , e depois uma feijoda sempre a companhar com um maduro tinto de lamego, ainda estou com o paladar na boca.
    Depois fiz uma viagem a descançar até São mamede conduzido pelo Sr Moises , que desde já lhe agradeço,
    e fico a espera da proxima aventura que parece que está para breve.

    Não esquecer que tive sempre dois amigos á companhar-me na luta contra o Maduro tinto, abaixo a coca lite e viva o maduro .

    Saudações Bttistas e até a proxima.

    Os meus parabéns tambem ao puto Joel Ferreira que teve a coragem de vir com esta equipe de (malucos) .

    ResponderEliminar
  21. Boas pessoal, obrigado pela excelente descida, pena a chuva e o vento nos inicio.

    Algumas quedas pelo meio, mas no geral 5 estrelas, sem duvida a repetir.

    Um pequeno video da descida
    http://www.vimeo.com/7501669

    ResponderEliminar
  22. Boas...quero dar os parabéns a todo o pessoal especialmente á organização do excelente passeio...apessar das atmosféricas no inicio não serem as melhores foi muito bom...podem contar comigo para a próxima...de salientar a minha queda :) numa altura q não se via quase nada com a chuva mas isto é assim..apenas fiz uns arranhões nas calças que aminha mãe deu-me á nascença..eheheh..

    p.s. Litos falaste Lousã??para quando??

    P.s.2 salientar o bom desempenho na descida do Liberal..estás em grande :)

    Um abraço a todos...

    Cerejo "AGREGGATE"

    ResponderEliminar
  23. Boas Cerejo, eu e o Carlos Pedro sábado vamos para a Lousã. Se alguém quiser vir falar com o Carlos Pedro.

    ResponderEliminar
  24. Mais um video

    http://www.vimeo.com/7502778

    ResponderEliminar
  25. Foi espectacular! Estou com nódoas negras e nem sei de quê (o frio era tanto que nem sentia as mãos)!
    E fixe fixe foi fazer a maratona do porto no dia seguinte... à chuva, vento e frio outra vez!
    Ou seja, tirando as dores todas, só queria perceber porque raio continuo com formigueiro nas mãos! O melhor é voltarmos ao cabrito outra vez!!! ;)

    Quando é a próxima?! ;)

    ResponderEliminar
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  27. grande video....grande tralho,....... o que eu perdi por ser guia lá atrás. mesmo assim valeu e fica a promessa de haver outro mas com uma condição ...só se chover e estiver mais vento e frio.....lol

    ResponderEliminar
  28. Bons dias!

    O trajecto foi fantastico, a paisagem idem e a desorganização esteve à altura!
    Só mesmo o frio e chuva é que tiraram algum brilho!

    Alguem consegue partilhar o track?
    Um colega que estava com uma stumpjumper levava gps...

    Abraço e obrigado,
    Paulo Cardoso

    ResponderEliminar
  29. Neutron Mad eu disse no meu comentário anterior que tinha dado um tralho...e como viste o video comprova...que lindo rego..eheheh..ele já estava lá eu é q não vi...mas á mais videos e malhos...o nosso amigo mauricio está tratar do caso....agora ir outra vez..dassseeeeee..mais frio,vento e chuva...eu vou mas levo o meu fato de surf :) fico mais quentinho...


    P.S. o melhor para não cair é levantar logo e andar mais...

    Abraço

    Cerejo "Agreggate"

    ResponderEliminar
  30. As condições do sábado passado foram as piores de sempre que eu apanhei lá em cima. Vamos aguardar pelo bom tempo e voltamos a repetir, mas desta vez uma versão mais curta e dá para descer pelo menos 3 vezes até ao almoço....... é só pedirem muito
    venham lá esses vídeos que a minha máquina ainda não está operacional.

    ResponderEliminar