domingo, janeiro 30

Rescaldo do vadio à Penoita

Mais um vadio foi conseguido. Assumi o relato desta aventura. Não vai ser fácil construir uma narrativa ao nivel do nosso companheiro F.Reis, habitual crónista destes eventos. Logo bem cedo, lá nos lançamos à estrada em direcção a Vouzela, aonde nos esperava o nosso estimado Presidente.
Eramos dezasseis, distribuídos pelas duas carrinhas do clube. A viagem foi tranquila como se esperava, apesar de haver no ar alguma excitação com dois companheiros. Diria mesmo uma excitação sexual, que por precaução tivemos que os manter afastados toda a viagem. É que com cuecas de renda nunca se sabe o que poderá acontecer.
Lá chegamos ao parque de campismo cerca das 09,00H e presidente nem vê-lo. Foi preciso dar duas fortes buzinadelas para o tirar da cama da sua confortável caravana. Recomposto o grupo lá se tiraram algumas fotos e lá nos mandamos montanha acima. A temperatura mantinha-se semelhante há dos dias anteriores. Posso dizer que não foi um passeio fácil. Pois exigia boa preparação e bastante técnica, para vencer os trilhos bastante empedrados e com muitos regos. A parte mais fácil foi de facto descer por estrada já a caminho do almoço.
Depois de banho tomado tomado lá nos dirigimos ao restaurante "Quinta da Cavada" aonde nos esperava um arroz de vinha de alho, que estava um espetáculo, apreciar pelo apetite que apresentavam todos os comensais. À sobremesa foi-nos apresentada um doce de abóbora com requiejão. Confesso que nunca tinha comido e fiquei deliciado.
No início do regresso paramos no centro de Vouzela para compra uns docinhos da região. O resto da viagem correu com toda a tranquilidade. Como regressei na outra carrinha, não sei se os dois companheiros de viagem da manhã, acalmaram os seus apetites ou se efectivamente consumara o facto. Chegamos à Sra da Hora por volta das 18,00H. Assim se passou mais um das nossa vidas, na companhia deste execelente pessoal do nosso Clube BTT de Matosinhos.

6 comentários:

  1. Amigo Reis,grato peço elogio, o que vale mesmo é a camaradagem e a disponibilidade para todos juntos colaborarmos neste projecto para o bem-comum. A tua narrativa está a preceito, eu também adorei o convívio e fiquei com a sensação de que foi um dia excelente para todos os que puderam participar. Fico feliz por teres tido uma viagem de regresso tranquila..eu não posso afirmar o mesmo, para a próxima serás tu a ficar de castigo e a viajar ao lado do nosso amigo "Excitado Alcino"..não sei se foi do arroz ou do vinho do Porto que ele foi bebericando pela manhã..chiça!, não parou um segundo sequer..mas foi tremendamente animado..!!!abraços

    ResponderEliminar
  2. excelente convivio, percurso muito duro (principalmente o regresso a Matosinhos), almoço do melhor (afinal há Coelhos que não gostam de couves, mas de cerveja vai lá vai...)

    p.s. confirma-se o Alcino trouxe mesmo lingerie rendada, pelo menos foi o que vi pelo retrovisor quando ele megulhou de cabeça no ultimo banco da Traficc, ao som de quim barreiros...

    ResponderEliminar
  3. Amigo J.Reis
    Sem dúvida um dia bem passado com um grupo impecável - excelente treino/convivio.
    Um abraço a todos os participantes

    ResponderEliminar
  4. Excelente dia para a pratica deste nosso espectacular desporto.
    Agradecimento muito especial a TODOS os participantes e ao "clima" de simpatia e amizade que nos envolveu.
    Um dia muito bom...
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Ahhhh, gozaram no Marão os docinhos prá patroa mas desta vez levaram todos... Que a vassoura nas costas faz mossa!!!

    P.S. Ciclistas excitados e cueca de renda? O ciclismo anda pela rua da amargura...

    ResponderEliminar
  6. Está tudo dito .....
    Vai aí um pequeno video:

    http://www.youtube.com/watch?v=mJzUyxCBW6s

    ResponderEliminar