quinta-feira, abril 14

Mondim de Bastos - 9 Abril 2011

Foi no Sábado passado que começou, em Mondim de Bastos, mais uma aventura do BttMatosinhos. Fomos visitar o Sr. Presidente à Concentração Internacional de Autocaravanismo, onde prometiam uma vaca no espeto!!! Sim sim, uma vaca! Mas às 9:30 da manhã, isso não motivava nada a subida ao alto da Sra da Graça... "Fazemos um trilho espectacular que tenho aqui no GPS!", e para não haver dúvidas, haviam dois GPSs!!! Começamos a subir e logo no inicio surgiu o desafio de ir até à torre. Concordamos em subir e começou a festa! :) Primeiro fomos até lá acima pelo meio de um nevoeiro cerrado (o que foi bom porque assim não se viam as subidas!!). Depois tentamos encontrar o tal trilho... resumindo bastante, subimos e descemos 2 vezes! É pá, aquilo foi uma loucura de sobe e desce, e nem com os dois GPSs encontramos o trilho!!! Como não há 2 sem 3, depois de descer bastante: "Acho que o trilho é mais acima!!!" PQP!!!! Quando chegamos mais acima: "Nós chegamos a ir à igreja???"!! E pronto, lá vamos nós outra vez até lá acima!... (conspirações à parte, acho que o Sr. Presidente quis fazer daquilo um treino, e depois fingiu-se de perdido...) Adiante! Calçada romana, trilhos em terra batida, Fisgas de Ermelo, tudo paisagens magnificas e percursos de montanha muito bonitos, e... são praí três da tarde e faltam quantos kms??? 51kms???? Agora sim, a vaca começava a motivar!!! :)= A vaca lá apareceu, mas não era no espeto! :))) Foi um passeio magnifico e também um bom treino!

Mais fotos aqui.
Mais algumas fotos: https://picasaweb.google.com/117700487541411478716/MondimFisgas#

4 comentários:

  1. Foi um bom passeio. Depois de 4 horas de aquecimento, no qual subimos 3 vezes ao topo da Sra. da Graça, lá demos com o trilho e foi sempre a dar-lhe.
    Resumo: 4 horas de aquecimento + 2 de passeio.
    Ainda o melhor foi a vaca...ai se não fosse a vaca!

    ResponderEliminar
  2. Ah e o "neboeiro" eu nem o vi porque a mim ele não me apanha, mas os meus companheiros de passeio apanharam muito ne..boeiro.

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida um dia bem passado, na companhia de alguns amigos que se quiseram associar a este passeio .O meu obrigado pela vossa presença, penso que foi atingido o principal objectivo
    Pedalar descontraidamente, deixando-nos levar pelo momento ,ora descendo ora subindo ,duas vertentes do ciclismo que estavam muito presentes no percurso escolhido: uma das catedrais do ciclismo Nacional a Sr.ª da Graça (o mítico Monte farinha ) .Tivemos uma breve passagem pelo Parque Natural do Alvão, numa visita rápida às fisgas de Ermelo, terminando a almoçar em Mondim de Bastos no Acampamento Internacional de Autocaravanas, almoço confecionado pelos bombeiros :vaca no espeto
    Até ao próximo

    ResponderEliminar
  4. Efectivamente foi um passeio/ treino lindo, maravilhoso, magnífico, etc... A companhia foi excelente e apesar de o tempo de início estar um pouco enevoado, o sol acabou por aparecer!
    Este passeio/ treino teve subidas, mais subidas e até teve subidas! lol! Não houve avarias, nem protestos, nem desentendimentos, apesar do raio do track nunca mais aparecer! lol! A conhecida fama do nosso Presidente veio ao de cima, ou realmente estava tudo pensado...! lol! A vaquinha era óptima e os nossos "amigos" Bombeiros até fizeram arroz de propósito para nós (e já eram 4h da tarde!).
    Aproveito para agradecer a todos e em especial ao nosso Presidente, em primeiro lugar porque nos convidou e em segundo porque me ofereceu um "Gel". Muito obrigado a todos e espero que apreciem as fotos!
    Venha o próximo passeio!! Viva!!

    ResponderEliminar