Mais um passeio feito as terras de Sabrosa, este ano com inicio e fim na freguesia de Celeiros Douro.
Tivemos o apoio da Junta da Freguesia de Celeiros Douro, com oferta de balneários para tomar banho, tivemos entrada com Porto Honra para aperitivo, passando depois ao lanche acompanhado com uma boa pinga maduro tinto cá da zona, para quem não gostava ou não podia beber, porque tinha que conduzir tinha outras bebidas a disposição.
Escusado será dizer que eu ataquei o maduro, como não podia deixar de ser , depois de ter engolido bastante pó dos outro participantes que iam a minha frente em especial o Tomé, nunca perdendo a oportunidade de fazer uma travagem a minha frente , mas também consegui fazer com que ele também apanhasse algum do meu pó .Quando cheguei a casa deite-me no sofá vestido, quando acordei já eram 02,30 estava um pouco anestesiado , hoje já estou sem por cento .
Em relação ao passeio correu tudo bem , tivemos 3 novatos que ficaram clientes para o próximo passeio .
Fizemos Celeiros ao Pinhão pelos caminhos das vindimas, que estavam espectaculares cheio de pó , não tendo visibilidade para a frente , tendo especial atenção para não abalroarmos os colegas da frente.
Este ano optamos por pararmos todos no Pinhão na esplanada a beira rio, a comermos umas sandes de presuntos bifes mistas, e como não podia deixar de ser acompanhar uma jolas fresquinhas, tudo a carregar baterias para fazermos os últimos km a subir ate a Celeiros.
Ficaram na esplanada a espera de boleia , o nosso amigo Rui que foi pela primeira vez , e não tendo grande treino acabou por não ter coragem para fazer a subida até Celeiros, espero que para o ano já consigas .
O Moisés Rodrigues Que ficou sem selim na sua Scott de plástico , não resistiu ao abraço do Miguel Costa que os levou a dar uma espectacular queda nas tais descidas cheia de pó , espero que as pisadelas estejam a curar bem ,as melhoras.
Então começamos a dar inicio até Celeiros com bastante calor pelo caminho , chegando todos uns mais folgados outros menos folgados, a onde nos aguardava um banho quente e um lanche , oferta com já disse anteriormente Junta da freguesia de Celeiros do Douro , que desde já fica aqui o nosso agradecimento.
Depois fizemos a viagem até a cidade da Senhora da Hora sem problemas.
Obrigados a todos aqueles que participaram neste passeio, e aos que não puderam vir espero que para a próximo anos tenham em atenção a esta data ,para que não voltem a perder este espectáculo passeio .
Fernando Pacheco