quarta-feira, fevereiro 1

Escola BTTMatosinhos 2012

A Escola BTT Matosinhos já prepara a época de 2012. Depois do grande sucesso que foi em 2011, a Escola já cresceu, onde mais miúdos querem fazer parte do projeto Escolas de Ciclismo. O Clube BTT Matosinhos está atento às solicitações e a direção atual decidiu continuar a aposta nos miúdos de hoje, quem sabe campeões de amanhã.

A Escola já cresceu para nove atletas e ainda vai apoiar três ex-atletas da escola, ou seja, atletas que subiram de escalão etário e que agora podem contribuir com o conhecimento adquirido ensinando e incentivando os novos atletas.

A Escola é composta por quatro escalões, benjamins (7-8 anos) com a Carolina Costa e a Sara Ferreira, iniciados (9-10 anos) com a Inês Lapa, Rafaela Ramalho e o Diogo Moura, infantis (11-12 anos) com a Jéssica Ribeiro e o José Neves e juvenis (13-14 anos) o Francisco Carvalho e o José Dias. De registar os atletas (ex-escola) em cadetes Sérgio Lapa, juniores Pedro Costa e o sub-23 Daniel Lapa. Os três diretores são Joel Oliveira, José Lapa e Jorge Rocha.

Terminada a pré-época 2012 que consistiu essencialmente com preparação física, os atletas participaram em várias atividades terminando com a S. Silvestre em Santo Tirso. Todos participaram nos seus escalões que começou nos 600 metros de prova e terminaram nos 10.000 metros, inclusive os diretores.

Na fim de semana anterior, começou então a preparação com bicicleta e assim iniciou a época de 2012. O local escolhido foi a instituição social Obra do Padre Grilo que também fornece à Escola BTT Matosinhos três atletas, Francisco Carvalho, José Neves e José Dias.

O calendário para este ano está quase elaborado, onde constam as participações a nível local nas provas do Inter Freguesias, a nível regional nas provas das Associações de Ciclismo do Porto e Minho e a nível nacional nas provas realizadas pela Federação Portuguesa de Ciclismo.

Agradecemos as fotos a Elisabete Aspecada.

Prometemos empenho, determinação mas sempre com um grande sorriso. Queremos ser e seremos a ESCOLA SORRISO.

Brevemente tudo em www.escolabttmatosinhos.com

Jorge Rocha - Escola BTT Matosinhos

1 comentário:

  1. Grande Escola a dar os sues frutos e sempre a surpreender, grande trabalho Jorge, José e Joel..os 3 J´s. Grande Trabalho, parabéns!

    ResponderEliminar