quarta-feira, abril 4

Lei dos Compromisso - Lei 8/2012 - Reunião na C.M. Matosinhos - 3 Abril

Ontem, 3 de Abril, decidiu o Sr. Presidente da C.M.Matosinhos convocar uma reunião com as Colectividades (desportivas e todas as outras...)do nosso concelho.
O motivo desta reunião foi a lei 8/2012 a já famosa lei dos Compromissos.
O Clube Btt Matosinhos esteve representado nesta reunião e comprovou a dificuldade (impossibilidade) que as Câmaras vão ter em continuar a apoiar as Instituições (desportivas e outras).
O Sr. Presidente reiterou que embora queira e até possa continuar a apoiar as Colectividades o cumprimento desta lei impede a efetivação desses apoios sob pena de os responsavéis serem responsabilizados criminalmente.
Vida muito mais dificil para a grande maioria das Instituições presentes e muitas ameaças de "encerrar de portas".
Podem ver mais no facebook da C.M.M.
A partir de agora teremos todos de ser ainda mais rigorosos ( no nosso caso sempre o fizemos) na gestão dos nossos Clubes.
Pelo que entendi desta lei só será possivel atribuir alguma verba às Instituições se não existirem dividas de curto prazo ( 90 dias) e se o saldo de caixa for superior a 3/4 do Orçamento da Câmara (esta explicação não deve ser levada à letra mas não andará muito longe do espirito da Lei que será só gastar se houver e "obrigar" a ter os pagamentos em dia).
Na prática vai causar muitos problemas a todos... Bombeiros,IPSS, etc... e vai causar ainda mais desemprego...

3 comentários:

  1. è a crise, pena é ser sempre os que menos têm a pagar.

    ResponderEliminar
  2. Eu em minha casa só gasto se tiver, porque senão tiver, não gasto! fácil é gastar o que não é meu...
    Já devia ser assim á muito tempo! não conheço a lei em causa mas na minha vida profissional sinto essa lei no dia a dia, e na facturação da minha empresa.
    Volta a salientar gastar o que não temos... estava errado! No nosso clube sempre foi assim, só gastamos o que temos, e não vai mudar! Vamos sofrer é em relação aos apoios Camarários. Vamos arranjar alternativa e soluções.

    ResponderEliminar
  3. Afinal não somos os únicos!

    http://desporto.sapo.pt/futebol/artigo/2012/04/10/clubes_de_matosinhos_amea_am_fec.html

    ResponderEliminar