sábado, maio 5

Fisgas do Ermelo - Mondim de Basto
Fotos do passeio concerteza serão publicadas, algumas a fazer jus à beleza das terras de Basto, outras seguramente a captar belos momentos de Btt. O tempo apesar de chuvoso não retirou vontade aos que decidiram participar, pelo contrário creio ter estimulado o pessoal a dar o seu melhor. Eu pessoalmente só me posso sentir privilegiado não apenas por ter participado e conseguido chegar ao fim (50 kms), mas acima de tudo por ter passado algumas horas deste dia que recordarei com agrado pela camaradagem, boa disposição, respeito mútuo...e principalmente pelo "repasto" memorável proporcionado pelo amigo Campanhã..ABRAÇÃO..que supreeendeu toda a gente ao ter levado..imaginem!!...Pão da Avó, e chouriços..tudo servido com toalhinha, com os enchidos cortados a preceito em tábua de madeira...pois é, este companheiro não deu baldas, chegou para todos..ainda por cima feita a merenda nas fisgas do Ermelo , local de rara beleza, que belo e raro momento, adorei. Tive pena que o "nosso" Rui Fernandes (escora bike partida) não nos pudesse acompanhar até ao fim, tendo ficado também o amigo Serafim pelo caminho pois acabou por lhe fazer companhia no regresso, abraço aos dois. Confesso que não deitei sentido ao nome dos locais por onde passávamos, às paisagens sim, algumas estonteantes, muitas subidas e belas descidas, que país lindo temos nós. Houve no grupo alguns corajosos que se encheram de vontade e treparam à Srª da Graça. Passeio findo para todos, não tendo havido quedas a registar, banho tomado no parque de Campismo de Mondim e energias recuperadas num excelente convivio onde reinou a boa disposição e num local onde fomos muito bem recebidos e servidos...o rosé fresquinho era do melhor!!!. Mais palavras para quê?...Obrigado ao clube, obrigado ao Moisés, obrigado a todos os amigos que fizeram parte desta aventura. fica a foto do fim (rótulo do vinho da casa).

algumas fotos https://picasaweb.google.com/117700487541411478716/Fisgas#

8 comentários:

  1. Depois da excelente narrativa do amigo Fernando Reis, só me resta enviar a todos os participantes um abraço de agradecimento pelos bons momentos que ontem passamos num quadro de grande beleza paisagistica!

    N.B. À especial atenção dos fotografos de serviço-toca a publicar as fotos do evento.

    ResponderEliminar
  2. tive pena de não vos puder acompanhar no resto do passeio, faço uma ideia do que perdi (paisagens, convívio, rosé, etc), ...obrigado a todos e particularmente ao Serafim(matemáticas)pela disponibilidade em me acompanhar....

    F.Reis na foto já estavas com a lente um pouco desfocada, decerto a garrafa já estava a seco,.....espero que tenhas tirado as coordenadas da adega, para um dia destes ai regressarmos...

    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Companheiro Rui...para lá voltar nem precisamos de GPS...já está memorizado...é so marcarmos outro passeio por lá..Um abraço e as melhoras para a tua Bike!

      Eliminar
    2. Caros amigos quero também deixar o meu registo,e começo por agradecer à Direção por nos ter propocionado um dia bem passado.Se não fosse a pequena avariar na bike do Rui que o impediu de continuar o dia tinha sido completo.Paisagem espetacular,bons estradões, boas subidas e bem poucas descidas,que permitiu ao F.Reis numa delas dar o seu máximo, que nem o Presidente teve pernas para o apanhar.Só que teve um senão, o caminho não era aquele que seguiu, e já bastante desgastado teve que o fazer solitariamente no sentido inverso.Também estou de acordo é um local (adega) revisitar.Abraço

      Eliminar
  3. Caros companheiros mais um dia bem passado por montes e vales deste nosso Portugal cheio de supresas escondidas que só se descobrem por quem atravesa estes bonitos trilhos, obrigado a todos.
    Rui, foi pena teres perdido a parte final do passeio, venha o próximo.

    ResponderEliminar
  4. Muito obrigado a todos os participantes

    ResponderEliminar
  5. Mais um GRANDE dia de BTT no nosso Clube. Obrigado a todos pelo convivio e amizade. Respasto(s) do melhor... não haja duvidas que o Campanhã está a merecer pontos positivos... Assim vale a pena sair de casa ... claro que podia ter chovido menos.

    ResponderEliminar
  6. Podíamos passar este dia de outra forma?
    Claro que podíamos... mas não era a mesma coisa! (não é original, mas encaixa na perfeição).
    Começo a perceber o que tenho perdido, por só agora me ter juntado a este clube...
    Momentos como os deste passeio são inesquecíveis sem dúvida.
    As paisagens que podemos apreciar foram fantásticas.
    Talvez por causa da chuva, pela falta de sol, ou pelas nuvens, houve locais que vi, que jamais esquecerei (e eu já tinha estado em alguns deles).
    Pena a avaria da máquina do Rui...
    O espirito de entreajuda e o apoio a quem ficava um pouco para trás, esteve sempre presente...
    O sofrimento das intermináveis subidas e o gozo das curtas descidas... com o pastor aos gritos numa das últimas!
    O "veste impermeável", "tira impermeável"...
    A "paragem técnica", proporcionada pelo Campanhã...
    A travessia do rio para uns, do tanque para outros...
    A descida louca do Fernando Reis, com o Moisés aos gritos atrás dele (parecia que ia em "slow motion")...
    A chave do rio, que o Moisés foi buscar no Parque de Campismo...
    O almoço-lanche-jantar...
    Tudo isto, tornou este dia inesquecível!
    Obrigado a todos!

    ResponderEliminar