sexta-feira, setembro 5

Captação de Jovens dos 5 aos 14anos Escola Ciclismo BTT Matosinhos

A Escola Ciclismo BTT de Matosinhos, vai iniciar a captação de novos atletas dos 4 aos 14 anos para a sua Escola de Ciclismo. Para isso vai organizar nos próximos meses várias atividades no conselho de Matosinhos de modo a divulgar a modalidade e mostrar os seus atletas que conquistaram o segundo lugar por Equipas no Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo de BTT, na prova realizada em Almeirim no passado mês de Julho.
O ciclismo é uma modalidade em que os seus praticantes adquirem ao longo de anos de formação um conjunto de capacidades tais como: gosto pelo desporto; desenvolvimento das capacidades psico-motoras,  destreza, coordenação; conhecimento das suas capacidades físicas, sofrimento, disciplina, organização do tempo; espírito de equipa ou  estabelecimento de objectivos; Desportivismo. Revela-se uma excelente “escola para a vida”, preparando os jovens para enfrentar as dificuldades que terão que ultrapassar. Numa escola de ciclismo, além da aprendizagem destas capacidades, procura-se formar crianças e os jovens para um convívio saudável com outros, transmitindo valores básicos e triviais de bem viver em sociedade, criando uma base para um crescimento físico e mental saudável. Uma escola de ciclismo, cumprindo estes objetivos, procura contribuir para o desenvolvimento social e oferecer às crianças e jovens a possibilidade de praticarem um desporto que, pelo seu grau de exigência, tem como consequência orientar os jovens para caminhos saudáveis e que contribuam para o seu franco desenvolvimento enquanto jovens adultos.

Locais e dias de Captação (das 15 ás 18h):
Parque Basílio Torres (câmara de Matosinhos) dia 6 Setembro
Marginal de Matosinhos Souto Moura dia 13 de Setembro
Urbanização Quinta Seca (junto estádio do Leixões) dia 20 de Setembro
Marginal Leça da Palmeira dia 27 de Setembro   
Decatlon Matosinhos  dia 4 de Outubro

Vamos estar com os nossos atletas a treinar, com diversas Gincanas a mostrar e ensinar como andar de bicicleta e controlar a técnica. Convidamos todas as crianças dos 4 aos 14 anos (mesmo sem saber andar de bicicleta ou com rodinhas) a comparecerem e aprenderem com os nossos atletas e treinadores. Venham divertir-se.

Club BTT Matosinhos

Sem comentários:

Enviar um comentário