segunda-feira, outubro 6

Escola de BTTMatosinhos-ADSL.

No passado dia 1 de Outubro foi formalizada numa reunião da direcção, entre o Clube de BTT Matosinhos e a Escola de BTT-ADSL uma cooperação e união de meios logisticos e humanos para criar uma escola de ciclismo vocacionada para a vertente do BTT de competição e ocupação de tempos livres (OTL) para todos os jovens entre as idades dos 7 aos 14 anos.
Neste contexto e a exemplo da equipa de competição foi criada outra secção com o nome de “Escola de BTTMatosinhos-ADSL”, dentro do Clube.
O objectivo é continuar a motivar a prática desportiva nos jovens da Escola de BTT-ADSL agora inseridos no Clube de BTTMatosinhos e nos outros futuros que queiram inscrever-se nesta nova escola e iniciar-se no BTT.
As actividades previstas a realizar continuam a ser:
- A ocupação de tempos livres praticando aulas de BTT e também outras modalidades sempre viradas para o ar livre (daí as siglas ADSL – Actividades Desportivas Sem Limites) para todos os jovens independentemente da sua condição física e com possibilidade de alugar equipamento para experimentar o BTT.
- A formação e treino para os jovens que gostem da competição podendo depois avaliar o seu desempenho participando nas provas do tipo cross country que é a modalidade olímpica do BTT nos regionais do Norte do país e interfreguesias, assim como participar nos encontros nacionais das escolas de ciclismo do calendário da Federação Portuguesa de Ciclismo.
- Participação e envolvimento nos eventos realizados pelo clube.
- Por último a continuação da realização e organização de provas de destreza (chamadas vulgarmente de gincanas) solicitadas pelas mais diversas entidades.

Alguns jovens da escola em Valongo Srª do Salto Aqui estão alguns dos jovens que actualmente frequentam a escola, num passeio livre o mês passado em Valongo, com o mais novo neste grupo a ultrapassar todas as dificuldades destes trilhos apenas com oito anos.

Os trilhos... Trilhos estes bonitos e de alguma dificuldade mas ultrapassados com muita destreza pelos petizes que muitos adultos se envergonhariam se os tentassem acompanhar ... ;)

O convívio na Natureza. Um momento de descontracção e convívio para tirar uma fotografia...


O desafio de vencer dificuldades. E mais outra dificuldade no percurso que os jovens entenderam arranjar no local o desafio entre eles de tentar subir sem desmontar da bicicleta.
É assim um dos exemplos da vida de uma escola de BTT ... ;)

6 comentários:

  1. Parabens, o Rodrigo está em pulgas para começar..tem 3 anos..pode entrar na escola de BTT?

    ResponderEliminar
  2. Estou a ver que não les-te bem a informação de que são para idades compreendidas entre os 7 e os 14 anos

    ResponderEliminar
  3. Aqui está mais uma excelente iniciativa de dedicação aos jovens, parabéns ao BTTMatosinhos e à ADSL, nomeadamente aos amigos e mentores do projecto Pedro Ferraz e Vitor Santos.

    ResponderEliminar
  4. Neutron, a escola a exemplo do ano passado se tudo correr bem e houver solicitações irá organizar provas de destreza (gincanas), como é num local fixo os sócios podem levar os filhos mesmo com essas idades, de certeza que arranjamos com gosto umas brincadeiras para eles e quantos mais aparecerem melhor, pois as crianças gostam e motivam-se quando estão juntas. O facto de se dizer que é a partir dos 7 anos é por motivo de nessa idade ser possível a participação nas escolas de ciclismo e já serem um bocado autónomos... ;)

    ResponderEliminar
  5. Parece que saiu uma reportagem hoje no Jornal de Matosinhos sobre este assunto...

    ResponderEliminar
  6. e quem tiver mais de 14 anos??

    ass. Pedreiro

    ResponderEliminar