sábado, novembro 1

Bunny Up (salto de coelho)

Técnica, técnica, técnica e mais técnica é o que se pede nestas idades.
Contrariamente ao pensamento de alguns pais zelosos que proíbem os cavalinhos, as éguas, os drops que os filhos gostam de fazer e não os deixam com a razão de que estragam o material e podem cair e aleijarem-se, na escola de BTT incentivam-se os jovens a aperfeiçoar a destreza na bicicleta, pois é nestas idades que tem de aprender o domínio em todas as manobras e experimentar. O cair e até partir algum material faz parte da aprendizagem, para quando adultos andarem com segurança numa BTT. É preferivel o jovem ter uma bicicleta mais barata sem travões de disco nem suspensões onde ele possa dar liberdade à sua creatividade em pequenas manobras do que o equipar com todo o equipamento do mais sotisficado e caro e depois estar sempre a repreende-lo por andar aos saltos. Assim futuramente será um adulto atadinho a andar de BTT e provávelmente quando se vir numa situação mais complicada poderá sair dela com mazelas numa queda feia.
Nas provas de cross-country a técnica é fundamental para ganhar tempo e poupar energias, esta é a lição que tentamos transmitir sempre aos jovens da escola e hoje no monte de S.Brás foi mais um treino de técnica a aperfeiçoar o Bunny Up (salto de coelho) sem os pés presos nos pedais e ultrapassar drops em velocidade, neste último com um obstáculo bem imaginado e construído pelos próprios jovens.




No final a fotografia do grupo como sempre com as três classes representadas e mais um cadete (Nuno Paula) que nos tem acompanhado sempre e neste caso foi excelente professor a fazer as demonstrações do Bunny Up aos mais jovens.
Para verem as restantes fotos deste dia e outras mais podem clicar AQUI.

Por último aproveito este post para dar conhecimento que foi combinado fazer todas as quartas-feiras um treino para a escola de BTT, ao fim do dia com início às 18h30m na escola Secundária de Padrão da Légua. Assim quem quiser experimentar ou entrar em contacto connosco para saber mais informação sobre a escola de BTT, nesse dia pode aproveitar.

Amanhã dia 2 de Novembro, será a última prova deste ano para os nossos jovens e não só, em Arcos de Valdevez. Depois é altura de fazer "reset" na carga aplicada ao nosso corpo, fazer uma preparação de início de época, arrumar a casa (equipa), com contratações de alto nível, ;) fazer exames médicos e inscrições na FPC. ;)
V.Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário