segunda-feira, fevereiro 23

1º Convívio 2009 de escolas de Ciclismo-BTT - Penafiel


Escolinha BTTMatosinhos-ADSL presente.

Pedalar à noite, a moda europeia que ganha adeptos no Grande Porto

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1366252&idCanal=62

São 21h30 de uma quinta-feira de Fevereiro. Está escuro e o movimento na rua não é intenso junto às piscinas municipais da Senhora da Hora, em Matosinhos. Este é o ponto de encontro semanal para as voltas nocturnas dos ciclistas do Clube BTT de Matosinhos. Chegam aos poucos - luz de presença na bicicleta, capacete na cabeça (os requisitos mínimos), sem organização aparente. São amigos (percebemos), são só homens (Porquê? "Isso gostávamos nós de saber", reage Moisés Rodrigues, presidente do Clube), de todas as idades, e a regra aqui é não haver regras. Se não há tempo de dia, que seja de noite; se não há canais adequados, que seja nos impróprios; se chove, está frio e muitos desistem, pedalam poucos. Não às complicações (essas ficam para durante o dia, no trabalho), não às obrigações ("Também há dias em que o apelo do sofá é mais forte e não há problema algum nisso..."). É este o lema inerente aos "nocturnos".

quarta-feira, fevereiro 18

Volta do elástiiiiiiiiico

Ontem à noite mais uma volta do elastiiiiiiiiiiiiiico, no arranque houve promessa de francezinhas em Vila Conde (mas o bom senso de atleta que se preze não caiu em tão grande tentação, fica para a próxima), aproveitou-se o treino de ontem para a introdução de novas técnicas na vertente de perseguição em velódromo, para o treino foram aproveitadas as diversas rotundas existentes na N13 aproveitando para se apurar a técnica de pedalar rápido em curva fechada, enquanto se esperava por umas costelazinhas Light atrasadas, evidenciou-se o atleta XCM Nando Sapatilhas, tendo apenas agora que fazer uma pequena adaptação da giga, cortando uns cm´s às manivelas da pedaleira (a fim de evitar que as mesmas batam no chão), está agendada a sua estreia profissional lá para o verão aquando da inauguração do novo velódromo nacional de Sangalhos……contribuíram para o treino:
Presidente Moisés
Costelazinhas Light
Nando (Pursuit) Sapatilhas
Luis Nomad (Lapierre)
Litos e Rui

segunda-feira, fevereiro 16

RAID DA LAMA 2009

Parabéns aos elementos que participaram no Raid tendo contribuído para vencermos o prémio de equipa.
O percurso estava muito bem desenhado. Os meus parabéns á organização.
Os sócios do clube atingiram os objectivos, que era terminarem, tendo alguns se destacado com um bom resultado no cronómetro.
Fiquei contente por ver os sócios a participarem e a conviverem. Uma experiência a repetir!
Deixo aqui os votos das melhoras aos empenados que não compareceram , em especial para o
Liberal light e as suas costelinhas , o que se arranja para não ficar mal na fotografia…
Moisés Rodrigues.

domingo, fevereiro 8

BTT INVERNO


Este domingo já duplicou o nº de betetistas sem receio das poucas pingas que nos foram oferecidas , por uma manhã que novamente se justificou o não ficar em casa .Tivemos o Baptismo de um colega que se iniciou no btt o que muito nos agrada .
Não fomos presenteados com a presença do nosso amigo Pacheco devido a uma avaria, não na bicla mas na garganta que só funciona em tempo seco …
O próximo domingo estaremos no Raid da Lama espero que chova bastante pois tenho treinado à chuva.
Até domingo
Moisés Rodrigues

segunda-feira, fevereiro 2

domingo, fevereiro 1

Treino Antes da Martatona



http://www.youtube.com/watch?v=WZKHrYSACmE

Aqui fica uma amostra do treino de Sábado antes da Maratona do Mondego... Obrigado Litos e Rui

PS. parece que o Presi já tem bike para vir a Rebordosa..mas o corpo é que já tem cinquenta... também tem que ir para pintar

A MINHA AMIGA



Resnaceu a minha amiga SCOTT e companheira de aventura que me tem propocionado muitos km de alegrias, espero não a deixar ficar mal nas proximas aventuras pois o esqueleto já conta meia centena e não é possivel efectuar o mesmo renascimento feito à minha amiga SCOTT...

É POR ISSO QUE EU NÃO FICO EM CASA


Só estávamos dois valentes ... e na companhia do amigo Pacheco partimos à aventura explorando as margens do rio Leça, que estava com um aspecto totalmente diferente do habitual devido à imensa água que por ele corria .Foi uma manhã que não me arrependo de não ter ficado em casa e ter desfrutado de um passeio descontraído e de puro BTT.