domingo, julho 5

Rescaldo da Taça Nacional XCO Tábua


Numa prova com fraca adesão de público, explicada pela realização no mesmo dia de uma maratona em Sever de Vouga que condenou a visibilidade e frustrando também as expectativas da organização e que a F.P.Ciclismo tem de corrigir em futuras situações. Contudo os atletas aparecerem nas classes todas excepto na promoção com uma participação modesta de 8 atletas, assim como nas escolas, confirmando que este modelo adoptado não cativa a participação dos mais jovens com a presença de três infantis (dois eram do nosso clube que fizeram o 1 e 2 lugares), um iniciado e sete Juvenis (dois do nosso clube também) neste caso com um excelente 4 lugar do Pedro Ferraz.
O azar mais uma vez bateu na porta do nosso Cadete Daniel através de um pau que lhe partiu o esticador. O veterano A Artur Martins andou bastante bem (deve ter sido de acordar cedo... :D), apesar do seu 22º lugar não parecer dar razão à minha observação, mas garanto que no lugar que ficou é onde estão os top 10 atletas do Norte. O veterano B "Eu", também não serviu de tábua de salvação para a pontuação da equipa, pois o 21º lugar não dá pontos, mesmo acabando a prova sem ser dobrado.
O Júnior Pedro Martins na minha opinião a classe com mais emoção de ser seguida, conseguiu pontuar no 15º lugar, onde esta prova foi uma antevisão e apuramento do melhor júnior português, visto no próximo campeonato a realizar em Rio Mouro 18-19 Julho já se saber que Ricardo Marinheiro e David Rodrigues não vão participar. Assim aqui nesta prova participaram estes atletas juntamente com o Nortenho da Póvoa Mário Costa, levando este a melhor ao volante de uma BTT completamente rígida (sem suspenção) e destacado sobre David Rodrigues, seguido do Ricardo Marinheiro a recuperar muito bem de todas as lesões e azares que tem sofrido.
O circuito com um grau de dificuldade físico elevado em algumas subidas, originava algumas dores de costas devido a pequenos topos que se tinham de fazer em grande força, descidas rápidas muito escorregadias por motivo de gravilha, alguma técnica em single traks muito agradáveis de se fazerem tudo isto numa distância a roçar os oito quilometros. Foi na minha opinião uma pista boa sem originar acidentes graves nos atletas com pontos de grande espectáculo, mas que infelizmente faltou a assistência merecida e que se quer neste tipo de provas onde corre a Elite Nacional.

3 comentários:

  1. Parabéns e que a foto contamine os nosso atletas com a classe e empenho desse atleta... Venha a próxima

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a todos, pois tenho a certeza que deram o melhor !!!

    Beijinhos

    Sandra

    ResponderEliminar
  3. A todos os atletas, os nossos parabéns pelos resultados e, mesmo face às adversidades, pelo empenho que manifestam.
    Continuem a pedalar com convicção!

    Abraços,
    Bruno & KicA

    ResponderEliminar