terça-feira, setembro 8

BTT Matosinhos no XCO do Minho - Creixomil


Decorreu a 7ª prova de XCO no competitivo campeonato do Minho e onde vários atletas do clube se destacaram nos pódios nomeadamente e começando pelos veteranos com um Artur Martins de costas voltadas para este campeonato por motivo de algumas injustiças na sua classificação individual mas nesta prova a conseguir o 2º melhor resultado individual nesta época, um excelente 5º lugar em Veteranos A numa prova de trás para a frente, batendo o seu último adversário numa ponta final explosiva que tão bem conheço no fim da última volta. Bruno Magalhães um alto e poderoso atleta que se iniciou à pouco tempo nesta modalidade experimentando as suas capacidades na promoção, conseguiu um espectacular 4º lugar, fruto de certeza do empenho que com paixão este atleta executa os seus treinos diários. Agora os mais pequenos também a conseguirem os seus pódios com o infantil Filipe Santos a fazer 4º, onde o seu maior adversário é sempre a sua péssima condução mas de certeza que vai melhorar e passar a tirar ainda melhores resultandos fazendo justiça ao que realmente vale em termos físicos e agora o seu colega João Santos que este ano em equipa com a sua máquina KTM Wild Thing 24 fazem uma dupla invencível neste campeonato como na taça do Porto e nas outras competições que tem executado. Pois esta dupla nas provas dos regionais ainda não perderam uma única prova e nesta em Creixomil deram um avanço de 5 minutos ao segundo classificado, uma diferença que fazendo as contas e se este infantil tivesse corrido na classe superior ficaria em sétimo lugar dos Juvenis.
Por fim e com grande mérito também porque os verdadeiros herois são os que realmente participam nas provas contribuindo para uma festa do desporto que não se faz só de primeiros lugares mas sim do espectaculo que todos dão com o seu empenho e esforço físico, contribuiram também assim para a presença do nosso clube em Juniores Pedro Martins 11º lugar tendo sido prejudicado por uma queda originando-lhe dores num ombro, Cadetes Daniel Lapa 8º lugar, Juvenis Pedro Ferraz em 7º lugar e Jorge Diogo que desistiu por motivo de avaria (furo na roda da frente), na promoção João Santos 14º e nos infantis ficou o 9º e 10º lugares para o Bernardo Oliveira e Ângelo Rodrigues respectivamente, sendo este último iniciado ainda participou numa divertida corrida para os iniciados juntamente também em representação do clube com as meninas Ana Santos e Inês Lapa.
Uma grande participação também do director José Lapa a ajuda preciosa para os atletas, assim como os restantes amigos e pais que ajudam no terreno e incentivam os atletas.

O BTT Matosinhos no fim desta prova é a 8ª equipa num total de 20 equipas.

Reportagem da corrida, fotos e classificações ver no site: http://www.acm.pt/

12 comentários:

  1. Se depender da paixão pelo BTT e dos treinos estou certo que será este o caminho para bons resultados.

    Um muito obrigado a todo pelo apoio que têm dado.

    O BTT Matosinhos é uma autêntica "FAMÍLIA", das que se dão muitíssimo bem!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns a todos pelos excelentes resultados. Só tenho pena de não "termos" , mais sócios do BTTMatosinhos ,a acompanharem mais a equipa de competição XCO ... Não faço competição, mas acho que para os atletas , todos os apoios ,e quantos mais melhores, são bem vindos.. Pensem nisto ;-)

    Eu, pela parte que me toca, vou não só por ser mãe do Bé, mas por sentir, tal como o Bruno, que somos uma "familia" e não há nada melhor do que estar ali no "terreno" a puxar e dar apoio aos nossos "meninos" e "meninas" ... Todos merecem... desde os iniciados aos Veteranos!!

    Beijinhos a todos

    Sandra

    ResponderEliminar
  3. Bem observado Sandra e quem mais vive a alma do clube senão os atletas da competição quando gritam bem alto o seu nome nos pódios conquistados, e quem em maior numero aparece quando a direcção do clube pede para estar presente nas actividades da câmara com o presidente da edilidade senão os atletas da escola, pais, atletas da equipa de XCO e elementos da direcção, atletas que treinam duro por paixão pela modalidade e pela representação do clube na sua camisola. Se juntos seremos 20 a 30, onde estão os restantes sócios?
    Próximo Domingo dia 13, em Rates Park na Póvoa de Varzim vai realizar-se a prova de XCO que atribuiu a camisola de campeão regional do Porto, apareçam para apoiar esta "família" nós não mordemos...;)

    ResponderEliminar
  4. Boa ideia... e que tal... se no Domingo, quem não tiver onde pedalar... que tal irmos de bicicleta até Rates,pelos sempre bonitos caminhos de Santiago... para dar uma forcinha ?? ein ? Boa ideia... bora lá... eu alinho ... lol

    ResponderEliminar
  5. Quem me dera ir :), mas preciso dar perninhas para a prova de tarde lol.

    Agradeço a força que têm dado, é muito util mesmo nas provas, embora nesta ultima prova andava a pensar quem seria a menina que na ponte estava a gritar por mim lol, não podia olhar para ela ou era logo queda hehehehe.

    Vitor, obrigado pelo grito "taz em sexto", já ia dar tudo para passar o 5º, mas deu mesmo gosto passar por ele na ultima parte e gastar todas as forças :)

    Até domingo :), vamos ver se dou um saltinho á prova de bike na sexta-feira......

    ResponderEliminar
  6. Bem, já agora agradeço aqui todo o apoio que me dão, não para obter uma boa classificação mas sim para terminar as provas...:)

    É que sofre-se como tudo... Agora é que dou valor a quem anda lá e faz o dobro das voltas...

    Mas na próxima prova lá estarei para sofrer mais um pouco durante a prova e divertir-me antes e depois, com todo o pessoal do BTT Matosinhos. E podem crer que compensa o esforço.

    ResponderEliminar
  7. Estava a ver se alguém alinhava na ideia da Sandra mas nada, (Rates Caminho santiago).
    Eu até alinhava nessa, só perciso de saber se a saida é da parte da manhá ou de tarde.
    mas pelo que veijo o melhor é esquecer.
    Um abraço para todos, e boas provas todos, miudos e graudos.

    ResponderEliminar
  8. Ah Pacheco!!! Eu se for, pois ainda não sei se os avós ficam com o mais novo, se for, é Sábado de tarde... ;-) Eu falei Domingo, mas prefiro ir Sábado .. Se fosse Domingo era de manhã, para não perder pitada ;-)

    Ehehhe

    Beijinhos

    Sandra

    ResponderEliminar
  9. Então é assim, saida no Domingo as 09.00 das piscinas da senhora da hora, Vou eu , Liberal, Iolanda, quem quiser ir e só aparecer.

    Nós vamos e ficamos por lá para ver as provas,e quem sabe se não entramos também.

    Chau até domingo.

    Sandra não temos possiblidades de ir no sabado, porque vamos fazer o reconhecimento do passeio a Sabrosa.

    ResponderEliminar
  10. Boa!! Boa!! Eu vou ver se consigo ir com vocês...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Sr. Pacheco, no domingo também podes contar comigo.

    ResponderEliminar
  12. Vídeos das 3 provas:

    C1
    http://www.youtube.com/watch?v=yL4bdw9Xd5o

    C2
    http://www.youtube.com/watch?v=Wq7VIHhk5Yo

    C3
    http://www.youtube.com/watch?v=0UJgTvdtJoU

    ResponderEliminar