terça-feira, março 15

Escola BTT Matosinhos

Escola BTT Matosinhos - 1º teste zona A

Decorreu no passado fim de semana em Penafiel o encontro de jovens das Escolas de Ciclismo da Zona A (zona norte) onde são monitorizados valores relativos à "Capacidade Aeróbica" e "Potência Anaeróbica Láctica". Testes que servirão de comparação e analise aos 2º teste que irão decorrer no final da época ciclista.

A Escola BTT Matosinhos esteve presente ao mais alto nível, com a participação de atletas em todos os escalões, benjamins, iniciados, infantis e juvenis. Os testes são baseados na medição física dos atletas, seguido de duas provas de bicicleta. A prova de sprint em 50 metros e outra de resistência com a extensão de 1600 metros.

O convívio fez-se durante a manhã e no regresso a casa, os atletas da Escola ainda foram apoiar os atletas mais velhos que participaram numa prova de cross country olímpico denominado XCO, onde aproveitaram para aumentar a sua cultura e motivação ciclista.

De acordo com as palavras proferidas pelo diretor José Lapa, ”foi uma experiencia magnifica, dado que para a maioria dos atletas, tratava-se da primeira participação em competição”. “a felicidade destas crianças move-nos cada vez mais”, terminou.

Os treinos irão continuar semanalmente e as corridas também. Dentro em breve divulgaremos o endereço do site da Escola BTT Matosinhos que já está a ser construído e informaremos a data e local para a presentação da equipa da Escola BTT Matosinhos aos órgãos de comunicação social e sócios do Clube BTT Matosinhos.

Até breve.

Jorge Rocha - Diretor Escola BTT Matosinhos


Treino na Quinta do Covelo



Os atletas da equipa já estão mais desinibidos e a entrega à modalidade é notória. O simples comentário “já estou cansado”, demonstra tal espírito.

Com treinos de destreza já efectuados nas instalações da Obra do Padre Grilo, passamos à fase seguinte para o contacto com a natureza e o cenário escolhido foi a Quinta do Covelo em Salgueiros.

Os treinos agora visão a analise de mais componentes tais como, sprint e resistência. A entrega é total por parte dos atletas, não fossem os comentários finais destes quando terminamos o treino e exclamam: “já acabamos o treino?”

Brevemente mais noticias com treinos noutro lugar.

Jorge Rocha - Diretor Escola BTT Matosinhos

3 comentários:

  1. Nem imaginam o animo, vê-los junta da meta, bem lá em cima... não me lembro a que volta foi (amenésia-empenoidal).. obrigado pelo apoio na prova de rans e gostei de ver o novo director! Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Muito bem sim senhor!!!

    GOSTO DISTO!!!

    ResponderEliminar
  3. eu acabei de encrotar isto wow como o tempo passa xx ruben

    ResponderEliminar