segunda-feira, setembro 26

Pequeno Resumo Passeio Celeiros do Douro 2011


Mais um passeio feito as terras de Sabrosa, este ano com inicio e fim na freguesia de Celeiros Douro.

Tivemos o apoio da Junta da Freguesia de Celeiros Douro, com oferta de balneários para tomar banho, tivemos entrada com Porto Honra para aperitivo, passando depois ao lanche acompanhado com uma boa pinga maduro tinto cá da zona, para quem não gostava ou não podia beber, porque tinha que conduzir tinha outras bebidas a disposição.

Escusado será dizer que eu ataquei o maduro, como não podia deixar de ser , depois de ter engolido bastante pó dos outro participantes que iam a minha frente em especial o Tomé, nunca perdendo a oportunidade de fazer uma travagem a minha frente , mas também consegui fazer com que ele também apanhasse algum do meu pó .Quando cheguei a casa deite-me no sofá vestido, quando acordei já eram 02,30 estava um pouco anestesiado , hoje já estou sem por cento .

Em relação ao passeio correu tudo bem , tivemos 3 novatos que ficaram clientes para o próximo passeio .

Fizemos Celeiros ao Pinhão pelos caminhos das vindimas, que estavam espectaculares cheio de pó , não tendo visibilidade para a frente , tendo especial atenção para não abalroarmos os colegas da frente.

Este ano optamos por pararmos todos no Pinhão na esplanada a beira rio, a comermos umas sandes de presuntos bifes mistas, e como não podia deixar de ser acompanhar uma jolas fresquinhas, tudo a carregar baterias para fazermos os últimos km a subir ate a Celeiros.

Ficaram na esplanada a espera de boleia , o nosso amigo Rui que foi pela primeira vez , e não tendo grande treino acabou por não ter coragem para fazer a subida até Celeiros, espero que para o ano já consigas .

O Moisés Rodrigues Que ficou sem selim na sua Scott de plástico , não resistiu ao abraço do Miguel Costa que os levou a dar uma espectacular queda nas tais descidas cheia de pó , espero que as pisadelas estejam a curar bem ,as melhoras.

Então começamos a dar inicio até Celeiros com bastante calor pelo caminho , chegando todos uns mais folgados outros menos folgados, a onde nos aguardava um banho quente e um lanche , oferta com já disse anteriormente Junta da freguesia de Celeiros do Douro , que desde já fica aqui o nosso agradecimento.

Depois fizemos a viagem até a cidade da Senhora da Hora sem problemas.

Obrigados a todos aqueles que participaram neste passeio, e aos que não puderam vir espero que para a próximo anos tenham em atenção a esta data ,para que não voltem a perder este espectáculo passeio .

Fernando Pacheco

fotos Leandro

fotos Miguel




10 comentários:

  1. para que não haja diversos topicos sobre o mesmo deixo aqui emm jeito de comentario:

    Pelo 10º ano consecutivo o BTTMatosinhos visitou esta magnifica paisagem do Douro Vinhateiro património mundial da humanidade, este ano a concentração foi Celeirós do Douro, donde arrancamos em direcção a Sabrosa num breve aquecimento para as maiores dificuldades do dia, subida de Sobrados para Vilela(marco geodésico) e de seguida a parede do dia que seria a ascensão ao alto de S.Domingos(posto de vigia), aqui para os que gostam + de descer começava a parte + divertida do percurso que coincide com a entrada nos socalcos das vinhas, nesta fase do percurso ao avistarmos o Douro facilmente percebemos o porquê do titulo de património da humanidade, tempo de paragem para calmamente absorvermos a paisagem, degustarmos as uvas e fazer os registos fotográficos do dia, daqui havemos de deslizar envolvidos numa nuvem de pó deixado pelas bikes até Chanceleiros, mais à frente já no Pinhão numa esplanada encostada ao rio havíamos de limpar o pó da garganta com umas sandes de presunto e cervejas, a esplanada estava óptima mas tínhamos ainda pela frente o ultimo desafio, que consistia em regressar a Celeirós via estrada nacional vencendo 10kms com pendente média de 5%, dificuldade rapidamente vencida com a ajuda da magnifica paisagem que nos acompanha em toda a subida, já em Celeirós fomos muito bem recebidos com a simpatia e simplicidade dos representantes da freguesia, após merecido banho fomos presenteados com um excelente lanche com direito a um Porto de Honra, entre os presentes ficou a promessa de regresso em 2012, quiçá com as famílias......
    O Clube BTTMatosinhos agradece, à Junta de freguesia de Celeirós, ao Pacheco impulsionador do passeio, ao Agostinho( transporte), e a todos os participantes pelo convívio.
    Rui

    ResponderEliminar
  2. não se esqueçam de partilhar as fotos , como o Leandro já o fez e pediu...

    ResponderEliminar
  3. Grande passeio, e grande espírito de BTT..e como o tempo passa 10 anos, os trilhos já devem ter regos do BTT de Matosinhos lá passar... Muito bom, pró ano estou lá
    ps. Cadê a minha encomenda?

    ResponderEliminar
  4. //picasaweb.google.com/112080995773805118256/
    20110928001403

    ResponderEliminar
  5. Boas, foi uma sabado muito bem passado com excelentes paisagens e em muito boa companhia. Como não podia deixar de ser tenho de agradecer a Junta de Freguesia de Celeiros por nos terem acolhido muito bem, ao Agostinho pelo transporte das bikes e aos restantes por estarem presentes. Venha o proximo.

    p.s- a tua encomenda já a comi este ano havia poucas so troxe três e já foram. Vê se marcas o Marão. Abraço

    ResponderEliminar
  6. toca marcar a data..por mim 13 de Novembro Domingo descida do Marão

    ResponderEliminar
  7. https://picasaweb.google.com/102363849277107909796
    fotos passeio celeiros Agostinho

    ResponderEliminar
  8. Agostinho, o link das fotos que puseste não dá.

    ResponderEliminar
  9. Ora aqui está um filme feito por mim do passeio de Celeirós do Douro 2011

    http://www.youtube.com/watch?v=GwvQz19OgOY

    ResponderEliminar
  10. Desde já peço desculpa a todos por só agora ter postado o vídeo de Celeirós, mas foi-me impossível fazer o vídeo mais cedo por falta de tempo e oportunidade. Quero também dizer que mais havia a mostrar, mas para o vídeo não se tornar muito longo a massudo acabei por fazer uma selecção dos momentos que considero serem mais relevantes e com melhor qualidade.
    Espero que a malta goste e que tenham pelo menos 20 minutos para verem o filme completo, sim sim eu escrevi 20 minutos não me enganei.

    Então aqui vai:

    http://www.youtube.com/watch?v=dszY5yvut3w

    ResponderEliminar