domingo, novembro 23

Bons resultados no Triatlo BTT em Leça do Balio.

Digamos que o objectivo principal na participação do triatlo BTT em Leça do Balio neste Domingo dia 23 era o de essencialmente manter a forma física e variar de desporto neste intervalo da época competitiva do cross country e também de preparação de pré-época que se deseja e aconselha aos atletas na prática de outras modalidades.
Bom... A surpresa é que o Clube BTT Matosinhos foi representado pelo Junior Pedro Martins (17 anos) e pelos Juvenis - Escola Pedro Ferraz e Jorge Rodrigues (13 anos) que conseguiram o 1º Lugar, 3º Lugar e 4º Lugar, respectivamente nas suas classes de competição deste triatlo.

Boa... :)
Duplos parabéns, pela participação e pela surpresa dos resultados... Parabéns... :)
Sem dúvida uma motivação para os jovens que participaram e também para os que estiveram a ver os colegas, para continuarem a ter vontade na prática do desporto nomeadamente no BTT. Assim espero. ;)


Podem ver a mesma notícia com algumas fotos AQUI.
Um abraço.

7 comentários:

  1. Não posso deixar de felicitar os atletas pelos bons resultados obtidos continuem com a mesma dedicação para termos muitas alegrias na próxima época que está prestes a começar

    ResponderEliminar
  2. Boas pessoal.

    Fui ver o triatlo esta manha para ver o pessoal do BTT Matosinhos e dar o meu apoio, e só posso dizer que foi uma manha perdida. O pessoal do BTT Matosinhos portou-se mesmo á altura do clube, garra até ao fim e muito divertimento á mistura.

    De inicio parecia tudo muito bem organizado, tudo muito bem descrito tanto a nível de BTT que já estava marcado no dia anterior, e a nível de pessoal em toda a prova ajudar. Com uma equipa de 2 moto4, 1 jipe e 1 carro de bombeiros. E não só, foi pela primeira vez que vi tantos policias municipais num só local.

    Pouco depois da segunda partida fiquei feliz por ver o Pedro Martins a ganhar terreno sobre o primeiro e logo depois passou o primeiro e ainda foi obrigado a passar a moto4 pois estava atrasar os atletas. Desde esse momento que o atleta do BTT Matosinhos ficou em primeiro lugar com um avanço relativo tanto em BTT (onde estava em casa) como em corrida e depois em natação (o seu ponto fraco). Teve uma corrida muito boa sempre a um ritmo certo mas como o fraco dele era a piscina foi onde perdeu mais tempo e o segundo conseguiu alcança-lo mas já tarde pois ele já estava a terminar a segunda volta de natação, e foi bom ver um atleta do BTT Matosinhos a chegar em primeiro devagar lol onde foi felicitado por todos.

    Na terceira ronda, os seniores e veteranos começou logo tudo mal, disseram que seria para fazer 8 voltas por debaixo da ponte no monte em BTT, 3 voltas a correr e entrava na piscina. O primeiro cumpriu tudo, mas o erro dele foi que cumpriu o que disseram na meta, 3 voltas a correr, que pelos visto deveria ser 4 e que só depois de ele passar repararam no erro e tentaram corrigir desviando todo pessoal obrigando a cumprir as 4 voltas, mas o MAL é que o atleta foi desclassificado por fazer apenas 3 voltas de corrida, ele e o Pedro Martins, sim Pedro Martins de deu tudo por tudo e que todos o felicitaram por ter acabado muito bem, mas parece que quem apontou os números no monte no local da ponte de madeira (disseram que eram 4 coordenadores que lá estavam, mas apenas 1 apontava lol) o Pedro Martins apenas passou 2 vezes, e eu vi ele a passar nesse local 3 vezes sempre a sprintar em taleiga ao lado do campo de futebol como um profissional.
    E chegou a hora de dar os prémios, Pedro Martins de fora devido a um erro de uma pessoa da organização ao contar, e o pobre coitado que não reparei o seu nome que respeitou o numero de voltas do locutor na hora da partida. Os meus parabéns a esses atletas, que foram os maiores sempre bem deslocados de todo o pelotão, mas que organização não gostou e deu outros vencedores.
    Em seguida a entrega de prémios, medalhas iguais para todos e com pausa entre a entrega de prémios para o lanche que foi oferta, sim, pausa no meio de uma entrega de prémios onde havia fotógrafos e pessoal a filmar pagos pela câmara municipal de Matosinhos.

    Depois disto tudo apenas tenho a dizer, mais valia estarem quietos, muitos atletas ficaram descontentes, pela demora e falta de coordenação, pois metade do pessoal conseguia fazer bem melhor.

    Bom, depois disto, espero que para o ano se fizerem não aconteça esta figura triste que colocou o MatosinhosSport bem mal, pois é isto que dois atletas e seus amigos vão comentar, que MatosinhosSport organizou uma prova péssima onde não respeitam os atletas, apenas queriam lanchar, nem que para isso o pessoal ficasse á espera da entrega de prémios.

    Mais não digo e para primeira vez que escrevo neste blogue e já tenho um belo testamento lol

    Boa pedaladas para todos e divirtam-se, pois foi o que Pedro Martins mais fez e trouxe desta prova, devertimento.

    ResponderEliminar
  3. Valeu a manhã pelo empenho dos atletas, que foram os únicos que pareceram estar á altura de um evento desta envergadura.
    Lutaram com as suas forças e suaram com o seu esforço, e não fosse a grande falha de coordenação no controle dos atletas e podiamos estar ao lado de um excelente evento. No melhor pano cai a nódoa, e pior não podia ser depois de um atleta, fosse ele qual fosse e depois de esse atleta ter dado o seu melhor ver deitado por terra esse mesmo esforço por um ou mais “comissários” que deveriam ter estado com a atenção suficiente para que nada falhasse. Foi inglório!!! Ficam as vitórias morais e a certeza de que lá estivemos e tudo fizemos para honrar o desporto, a modalidade e a camisola que envergavamos.

    ResponderEliminar
  4. Na minha opinião acima de tudo valeu a participação empenhada dos atletas em representação do clube.
    Foi bom praticar desporto neste Domingo, isso é o mais importante neste contexto de pré-época na preparação física para enfrentar as provas de XC do nacional.
    Parabéns pelo espírito de equipa e de clube, gostei de ver que o Pedro Martins ainda emprestou umas camisolas a dois jovens para participarem.
    É realmente de lamentar os próprios organizadores estragarem o evento deles com erros no meu entender grosseiros originando tristeza nos próprios participantes.
    Aos jovens do clube só poderei dizer que teremos de encarar os erros humanos e a injustiça que originam com superioridade e com o desprezo que merecem.
    Para tirar resultados é em provas ou eventos onde temos a mínima garantia de que a verdade desportiva não é alterada por outros meios que não sejam unicamente o esforço do atleta, é nessas que vamos apostar e lembrem-se que nestas provas mais vale um modesto lugar do que um primeiro em provas de quarteirão mal organizadas.

    Um abraço e continuem a treinar. ;)

    ResponderEliminar
  5. Os meus parabens para estes atletas,que ate me arrepio na parte do banho , hi hi que frio.
    Mais uma vez parabens e continuem.

    ResponderEliminar
  6. A Escolinha já começa a dar os seus frutos e dos bons..parabéns

    ResponderEliminar
  7. Bom digamos que os resultados não são os objectivos da escolinha, mas sim que tenha muitos pequenos atletas que gostem da bicicleta se divertam com ela e que sejam jovens felizes todos amigos. Todos são aceites, gordinhos ou não, trapalhões ou habilidosos, lentos ou rápidos, meninos ou meninas, todos tem o seu espaço. Para nós adultos o maior desafio é imaginar, improvisar e tentar arranjar todos os dias que estamos com eles jogos e actividades para os motivar.
    Neste contexto lembro que às quartas feiras (ainda não falhamos uma) das 18.30 até às 19.45 estamos na Escola Secundária do Padrão da Légua, no local podem entrar e seguir para o ringue ao lado do pavilhão ou peçam ajuda ao porteiro que ele dá as indicações necessárias.
    Um abraço.

    ResponderEliminar