quinta-feira, maio 28

Escola de BTT, sempre a "rasgar"...



Os nossos jovens que vivem na nossa cidade tem pouca oportunidade e liberdade para pegarem nas suas bikes e circularem pelas ruas ou caminhos perto da sua casa... As cargas horárias de escola actualmente também são maiores tirando-lhes tempo para a actividade física e até o convívio com outros jovens seus vizinhos.
Considerando estas evidências a escola de BTT, faz um constante esforço sempre que possível para arranjar algum tempo e combinar com os nossos pequenos atletas pontos de encontro em locais diferentes para andarem de bicicleta e divertir-se. Pois só praticando é que poderemos ter jovens a saber andar de bicicleta, pois ninguém nasce ensinado e é na prática que se aprende melhor...
Por isso é que também achamos importante estarmos presentes em eventos vocacionados para jovens da idade dos nossos, mesmo que não sejam com bicicletas de BTT, como é o caso do:

4º ENCONTRO REGIONAL DE ESCOLAS DE CICLISMO: Realiza-se no próximo domingo (31 de Maio) o 4º Encontro Regional de Escolas de Ciclismo / Prémio “Viana do Castelo – Município Saudável”, iniciativa que decorrerá nas imediações do Campo do Castelo e destinada aos escalões de iniciados, infantis e juvenis.

Vamos estar presentes nas classes de iniciados e infantis, mesmo com bicicletas de BTT... Não faz mal pois o que interessa é dar ao pedal com os amigos e garanto que os jovens que vão estão super animados com a ideia desta experiência nova de se misturarem num pelotão de biclas de estrada...
Assim os iniciados fazem provas de destreza em duas mangas, assim como os infantis mas esta classe ainda faz mais duas provas, uma de velocidade em 50 metros e outra em linha num circuito de 4,8km.
É caso para dizer... Dão o exemplo de participação em eventos a muitos velhos ... :))

Aproveito para também informar que estamos em constante captação de novos jovens. Assim no próximo Sábado às 10h00 (30 de Maio) marcamos encontro na loja das Bicicletas Coelho, para uma saída até ao futuro parque das Austrálias (perto do sítio de encontro), quem quiser pode aparecer para nos conhecer e dar ao pedal até mais ou menos às 12h00.

Sem comentários:

Enviar um comentário