terça-feira, julho 28

4º Convívo Anual BTTMatosinhos

É já no próximo dia 9 de Agosto o 4º passeio convívio familiar anual do Clube BTT de Matosinhos na Nascente do rio Leça (Monte Córdova-StºTirso), trata-se de um local único na sua beleza e paisagem, afastado da circulação automóvel permitindo uma liberdade para passear e desfrutar a natureza.
Inicio ás 09h00 de passeio de BTT dificuldade baixa (25Km´s) até à nascente do Leça chegada prevista pelas 12h. (local das edições anteriores, acima do carvalhal de Valinhas 1ª à direita, junto ao antigo Engenho)Inicio do Pic-Nic/Churrasco seguido de passeio pelas margens do rio com possibilidade de tomar um banho.

O evento é só para a familia BTTMatosinhos associados,atletas e seus familiares.

Inscrições obrigatórias até 4 de Agosto por email geral@bttmatosinhos.com indicando nome, nº sócio bem como o nº de adultos e crianças para o ChurrascoAlguns associados vão acampar no local em autonomia de Sáb. tarde para Domingo, fica o convite.

Para quem nunca participou fica o relato do F.Reis relativo à edição 2008:

“Creio não exagerar ao afirmar que este passeio/convívio é já um clássico do clube. Trata-se não só de um passeio com cerca de 25 Kms acessível a miúdos e a graúdos com um trilho bastante agradável de percorrer e uma paisagem de rara beleza mas também de um convívio ameno e saudável em ambiente familiar. Este ano esta iniciativa saldou-se por mais um sucesso, aproveitando as excelentes temperaturas que se tem vindo a sentir, entendeu (e bem) a direcção do clube sugerir a oportunidade de acampar de véspera, convite estendido a todos e aproveitado por um excelente grupo que se compôs por 2 auto-caravanas e 5 tendas que albergaram campistas experientes e outros a relembrar tempos de mochila às costas. Churrascada a cargo do nosso Presidente que mais uma vez não deixou os seus créditos por mãos alheias. Quer ao jantar de sábado quer no almoço de Domingo foi um desfilar de carnes suculentas e bem temperadas...(aquele tempero de vinha d'alhos caseiro...marca"Masterchef" e o molho picante também caseiro...marca "Heinz") acompanhadas por uns tomates de marca "XUXA" escolhidos a dedo e que cortados aos quartos se revelaram fantásticos...ninguém resistiu a comer tomates...??!!Como já é hábito após o lauto almoço, incursão ao jeito de exploração às cascatas do Leça, registo para mais uma crónica escorregadela (num sitio onde este vosso amigo também já "provou" o sabor da terra) desta vez da D. Cristina, esposa do nosso Presidente que ficou "aflitíssimo" ao ver a esposa a deslizar pela descida mas felizmente sem gravidade. Seguiu-se a habitual banhoca nas águas frescas e límpidas que apenas naquela zona assim se encontra pois que de Alfena para baixo é só poluição. Regresso ao acampamento para um lanche bem regado e com mais uma dose de churrasco à gaúcho. Foi uma iniciativa com uma excelente adesão, muito bom ambiente e lugar primorosamente escolhido a resultar num fim-de-semana extremamente agradável. A quem nunca teve ocasião de participar neste convívio não perca para o ano a oportunidade pois verá que vale a pena.Saudações betetistas “
F. Reis



5 comentários:

  1. olá

    quem quiser ir de bike, por trajecto com algum monte, eu e o Luis Nomad Ferreira faremos de guias.

    O Luis á frente e eu a fechar, sem pressa ;-)

    ResponderEliminar
  2. Estou a pensar ir de bike... temos é que chegar a horas... entretanto na Quinta-feira anterior (dia 6) marcamos hora de partida do Pão com Manteiga.

    ResponderEliminar
  3. Boas Amigos

    Pedalei por lá no sábado e posso afiançar que o trilho está impek e que a "Nascente" é digna de visita pois foi aprimorada e está mais digna desse nome.

    Cumps a todos

    ResponderEliminar
  4. Espero que tenhas cortado as silvas que por lá estavam!

    ResponderEliminar
  5. As silvas não cortei...perdia a piada...acho que o pessoal do pedal fica mais bonito quando aparece todo arranhado e a sangrar...dá um ar mais heróico à cena...(pelo sim pelo não vou levar protecções para pernas e braços...chiça)!!

    ResponderEliminar