quinta-feira, outubro 8

Maratona da Póvoa de Varzim

A 3ª Ediçao da Maratona da Póvoa de Varzim irá arrancar já este sábado (10.10-2009) contando com muitas novidades, atletas e clue de estrada e BTT e conta já com mais de 1900 inscritos, onde o BTT Matosinhos não podia faltar.

Segundo os nossos detectives, foram detectados além dos atletas da equipa de XC (Pedro Martins - Junior e Artur Martins - Vetereano A) que já vão desde a primeira edição, mais atletas da equipa do BTT Matosinhos, mas que estão caladinos, por isso vamos sair da toca e dar a "careta" LOL.

De nossa parte vamos para a meia-maratona para poder-mos atacar os abastecimentos, ups.....quero dizer os primeiros lugares pois se for como o ano passado quero o porquinho no espeto ainda bem quentinho.

Quanto a percurso, já assusta LOL


Cumps

9 comentários:

  1. O percurso assusta???? máxima latitude 180 metros...vou só levar taleiga.....alguém quer boleia? saiu da Senhora da Hora (pão com manteiga) ás 730H

    ResponderEliminar
  2. eu saio da maia de bike !

    a maratona é muito curta ... he he he

    ResponderEliminar
  3. Este Sábado já vou de "chaxola" na mão pró monte... Pois no próximo fds é a nossa prova e tudo indica que vai ser no monte de s.brás.

    Boa sorte aos maratonistas, aos meios maratonistas e aos hiper maratonistas (aqueles ke partem de casa)... :)
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Boa sorte a todos? Também para mim Sandra? Obrigado Sandra realmente posso sem querer acertar no pé com a chaxola... :D
    (Desculpem o offtopic mas não resisti)

    ResponderEliminar
  5. vitor já agora aproveito offtopic

    O percurso vais ficar a saber lo este fim de semana?
    Na próxima semana não podes me mostrar o percurso?(marcas um ida para quem quiser ir ver)

    Assim dá para treinar

    ResponderEliminar
  6. Sim Pedro vamos defenir o percurso este fds e durante a semana posso arranjar um tempinho para lá ir.

    ResponderEliminar
  7. Para ser sincero ainda mal tinha reparado no mapa da altimetria, apenas nos "riscos" lol.

    Andei agora a estudar um pouco os dois mapas, e dá para ter a ideia que por volta dos 3klm o grupo vai ser logo separado indo logo os da meia-maratona para um lado e os restantes para outro e mais parece mesmo que existe dois percursos distintas para cada uma, pois o grafico é sempre diferente.

    Quanto a altitudes, nâo sobe muito, o máximo da meia-maratona fica pelos 180mts mas com uma subida bem comprida, 2klm para subir 120mts.....

    Agora, tendo em conta que á um ano que treino com tempo máximos de 2h, provas de "apenas" 35klm, fazer agora uma maratona completa seria mesmo para rebentar, e isso já bastou o ano passado, que até aos 60klm foi sempre a dar gáz, depois foi sempre a sofrer, e isso já chegou o ano passado.

    Boa sorte para todo o pessoal, não sei onde vão arrancar, mas nós os dois ás 9h estámos a entrar para ser dos primeiros arrancar, pode ser que o pessoal vá junto até á separação.

    Quanto a ti Vitor, boa sorte igualmente, pois andar a curtar mato ainda custa, e tenho pena do percurso ser apenas agora preparado, pois adora ajudar a preparar o percurso.

    ResponderEliminar
  8. Tempo 3h56m 80Km. Circuito com 1400 de acumulado, alguma lama e sempre em caminhos rurais. Muita gente a participar e uma excelente organização. controlo de partidas (desde as 800) e chegada (com visualização do teu tempo e lugar á chegada em tempo real). postos de abastecimento muitos e bons. Pelo que ouvi falar também tinha bons brindes e o almoço apesar da fila esteve bom. Mais uma vez o fotografo (o mesmo de Évora) sempre nos sítios certos e com as fotos no fim do passeio (o preço tem é de baixar 5€ 2 fotos....).
    Fui estrear uma bicicleta rígida (Gary Fisher do Duarte) e fiquei adepto..... pró ano penso ter uma (trocar).
    Os meus parabéns á organização que não fica atrás de algumas provas do Nacional de Maratonas. Têm de dar o salto, mas com um percurso diferente porque pelo 3 ano passei em alguns sítios repetidos dos anos anteriores (não só na partida e chegada).

    ResponderEliminar