
DIA 4 VALE DA TELHA – SAGRES – O FIM
60 kms – 1000mts acum.subidas – 4h20m
Saída às 09h00 após peq. almoço reforçado.
O Sol finalmente apareceu e pudemos rolar de manga curta.
Rumamos à Carrapateira onde nos refrescamos com gelados e cervejas – percurso com alguns “singles” tanto a descer como a subir e sempre com o Atlântico como pano de fundo.
Passagem pela bonita praia do Amado – percurso muito técnico a subir a arriba.
O Pacheco resolveu acabar o “serviço” de cromagem… após uma 1º queda resolver “estoirar” o pneu da frente o que lhe valeu uma 2º e mais aparatosa. Após atirar a bicla pelo ar repetiu a ameaça de a assassinar, já o vinha a fazer desde o 1º dia – como se ela tivesse culpa.
Após algum artesanato ( os zips servem para tudo) lá continuamos.
A praia do Cordoama, paraíso nudista, estava à nossa espera e o espectacular “single” que acabaria na nossa mesa do almoço.
O sr. Madureira – o melhor motorista do mundo – presenteou-nos com várias iguarias e champanhe e bolo para o festejo final.
Última subida e avistamos pelo 1ª vez o Cabo de Sagres. Após 8m kms planos estávamos na praia da Mareta a tomar o tradicional banho com as licras.
Começamos esta aventura em Bragança em 2006 e após 1100 kms de puro gozo chegamos hoje a Sagres.
Esta Travessia em Btt deste nosso Portugal das “traseiras” é um espectáculo para os nossos sentidos – paisagens magníficas, silêncios inusitados, aromas característicos e gastronomia fantástica.
Os Aventureiros / Navegadores de 2010 – Moisés, Rui, Litos, Pascoal, Liberal, Francisco, Pacheco, C. Humberto, Reis, Serafim e Paulo.
A TODOS um especial agradecimento pela simpatia, amizade e espectacular camaradagem.