A etapa do Lava pés
66 kms - 5h00m - Acum. Subidas - 1300 mts
Bom peq. Almoço e deslocação em autocarro até ao incio do percurso.
Começamos logo a lavar os pés numa das muitas passagens nos riachos.
13 kms inicias "calmos" de aquecimento para a grande dificuldade destas 4 etapas - a Serra de Monchique - 14 kms a subir ,bastante inclinados e com muita pedra solta.
Na descida o Vet.C Pacheco resolver levar de "braço dado" o Reis e acabaram os dois no chão.
Quem viu (Litos e Liberal) muito se afligiram mas felizmente "apenas" se partiram 4 raios na roda traseira do Pacheco e muitas tatuagens a vermelho marcadas.
Chegamos a Rogil onde nos esperava um queijo de cabra e chouriças assadas(oferta do Paulo Mogadouro) regadas com Touriga Nacional do Alentejo reserva 2006, pão, presunto,maças, laranjas,melão e gelados fizeram parte do repasto.
Faltavam 15 kms que foram feitos em pelotão compacto com passagem para reportagem fotográfica no Castelo de Aljejur.
Chegada ao Hotel Vale da Telha onde e apesar do frio alguns "corajosos" se deitaram à piscina e só de lá saíram quando as "boazonas" das espanholas se foram...
Entretanto lá se cortou o cabelo ao Pacheco - já estava prometido há muito - o Rui e o Litos estão aprovados - o "moço" ficou a parecer um homenzinho.
Bom jantar, muitas e boas entradas.
Amanhâ o Club Btt de Matosinhos fecho um ciclo "histórico" concluiremos a Travessia de Portugal em BTT.
Parabéns pela travessia.. toca a continuar falta um dia
ResponderEliminarJá chegaram mas só temos 2 finalistas da travessia completa. Houve quem não quisesse molhar os pés para fazer os últimos 100 metros. Parabéns a todos e aos totalistas Rui e Litos... Temos de arranjar outra Travessia... agora na horizontal, Valença até Bragança...
ResponderEliminarFotos em http://picasaweb.google.pt/117700487541411478716/Travessia2010Dia3#
ResponderEliminar