domingo, junho 13

DIA 4 VALE DA TELHA – SAGRES – O FIM



DIA 4 VALE DA TELHA – SAGRES – O FIM
60 kms – 1000mts acum.subidas – 4h20m
Saída às 09h00 após peq. almoço reforçado.
O Sol finalmente apareceu e pudemos rolar de manga curta.
Rumamos à Carrapateira onde nos refrescamos com gelados e cervejas – percurso com alguns “singles” tanto a descer como a subir e sempre com o Atlântico como pano de fundo.
Passagem pela bonita praia do Amado – percurso muito técnico a subir a arriba.
O Pacheco resolveu acabar o “serviço” de cromagem… após uma 1º queda resolver “estoirar” o pneu da frente o que lhe valeu uma 2º e mais aparatosa. Após atirar a bicla pelo ar repetiu a ameaça de a assassinar, já o vinha a fazer desde o 1º dia – como se ela tivesse culpa.
Após algum artesanato ( os zips servem para tudo) lá continuamos.
A praia do Cordoama, paraíso nudista, estava à nossa espera e o espectacular “single” que acabaria na nossa mesa do almoço.
O sr. Madureira – o melhor motorista do mundo – presenteou-nos com várias iguarias e champanhe e bolo para o festejo final.
Última subida e avistamos pelo 1ª vez o Cabo de Sagres. Após 8m kms planos estávamos na praia da Mareta a tomar o tradicional banho com as licras.
Começamos esta aventura em Bragança em 2006 e após 1100 kms de puro gozo chegamos hoje a Sagres.
Esta Travessia em Btt deste nosso Portugal das “traseiras” é um espectáculo para os nossos sentidos – paisagens magníficas, silêncios inusitados, aromas característicos e gastronomia fantástica.
Os Aventureiros / Navegadores de 2010 – Moisés, Rui, Litos, Pascoal, Liberal, Francisco, Pacheco, C. Humberto, Reis, Serafim e Paulo.
A TODOS um especial agradecimento pela simpatia, amizade e espectacular camaradagem.

9 comentários:

  1. Todos inteiros e de Parabéns ...

    ResponderEliminar
  2. Fantástico, uma salva de palmas a todos, vocês merecem.
    P A R A B É N S.

    ResponderEliminar
  3. Ora aqui estou eu ,só tenho a dizer que apesar das minhas quedas , sim eu disse quedas (3) que me poseram bastante dorido e com bastantes tatuagens pelo corpo todo, sendo a primeira originada numa descida a qual não controlei bem a distancia entre mim e J.Reis , acabando por ir embater nele atirando ao chão. REIS AS MINHAS SINCERAS DESCULPAS e as melhoras.
    Durante uns segundos fiquei com medo de ter ferimentos graves, mas lá fui acalmando e acabei por vereficar que não era grave, agradeço a preocupação do Liberal e Litos,que foram os primeiros a chegar a minha beira.
    A roda de traz ficou num oito mas eles lá conceguiram com fivelas do FRANCISCO e não sei que mais pôr a roda a rolar para que eu podesse fazer 15 km até a proxima povoação para trocar de roda. (MAS PRIMEIRO TRATARAM DE MIM).
    A segunda queda foi originada por falta de control da minha parte numa curva com bastante areia ,pelo qual acabei por tatuar o nariz.
    A TERCEIRA queda no mesmo dia como não a duas sem trêz , foi originada pelo rebentamento do pneu da frente numa curva, nunca tinha visto disto, grande estouro e chão , no qual resultou em tatuagens no meu braço esquerdo porque ainda estava intacto e tinha que ser retificado, peguei na bicicleta e atirei-a para o meio do mato, porque eu tinha prometido dar cabo dela, e não ela dar cabo de mim HI HI .
    Mas como a malta não passa sem mim la pegaram na bicicleta fizeram uma bricolagem com o pneu rebentado e vira vamos embora, fazer mais 15km com o pneu rebentado até a camioneta no qual o Moises empresto-me um pneu, e lá continuamos com a nossa viagem em direcção ao final.
    Os meus agradecimentos ao Humberto pelo emprestimo duma roda, Ao Serafim que cuidou de mim nos corativos, Ao Moises que emprestou um pneu.
    Resumindo um obrigado a todos pela ajuda e camaradagem desta aventura, uma coisa tenho a certeza as quedas surgiram sempre antes dos picnikes, para bom entendedor basta .
    Até a proxima aventura.

    ResponderEliminar
  4. os meus parabéns a todos os participantes...grande aventura.

    ResponderEliminar
  5. Confesso que a minha expectativa era grande. Fazer 400km, para mim era algo inatingivel.O que é facto é que consegui em
    boa condição fisica.É verdade que para isto contribuiu a boa disposição do grupo,a beleza das paisagens alentejanas, os bons reforços alimentares.As picas e cavalas em conserva oferecidas pelo Humberto, eram uma delicia.
    Tirando as quedas do Pacheco, que me deixaram algumas marcas tudo correu na perfeição.
    Estás perdoado Pacheco.
    Parabéns ao Rui pela sua eficiência na organização, e pela ajuda na recuperação do meu Camelback.
    Um abraço e obrigado a todos.

    ResponderEliminar
  6. O JReis lembrou e muito bem.
    Rui estás de parabéns pela organização do passeio estava tudo fix, estás contratado para o proxima .

    ResponderEliminar
  7. Fotos em http://picasaweb.google.pt/117700487541411478716/Travessia2010Dia4#

    ResponderEliminar