sexta-feira, junho 11
Dia – 1 - Reguengos – Beja
133 kms – média de 16,55 – 8 horas de deslocação – 3h40m de paragens – acumulado de subidas +- 2000mts
Saída de Reguengos às 08h00 com tempo instável e frio.
Percurso rolante e no início e final da etapa em asfalto.
Passagem nos “viadutos do Guadiana” – as novas margens provocadas pela Barragem do Alqueva.
Primeira dificuldade do dia travessia do rio Ardila(agua pelos joelhos)seguida da subida para Santo Amador onde recarregamos baterias, na praça central pic-nic.
Seguimos para Pías - conhecida entre os Alentejanos(Moscovo) – bastião do PCP.
Muitas cervejas na Bar da Comissão de Festas acompanhadas de favas fritas, pevide de abóbora e feijoada, amena cavaqueira com o pessoal local(Sr. Eduardo)e companhiaa o som dos mais recentes êxitos pimba.
Na Churrasqueira Zorrito porco preto, entremeada e fêveras com ”tirameisso” de sobremesa.
Arranque a bom ritmo para Salvada, onde fomos salvos por mais uns caracóis afogados de minis, no Restaurante Mercado (aconselhamos), onde regressamos mais tarde para jantar.
Últimos km´s a ritmo de pelotão, em trabalho de equipa a puxar à vez, com vento de frente, alias maior inimigo durante toda a etapa.
Tempo ainda para a ultima paixão do Liberal, que vai trocar as bicicletas por um cavalo branco.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Fotos em http://picasaweb.google.pt/117700487541411478716/Travessia2010#
ResponderEliminarSr. Rui Fernandes, daqui um abraço do Sr. Hilário e não Eduardo (percebeu mal), de Moscovo City (Pias), e de todo o pessoal da Comissão de Festas. Foi um prazer estarmos todos juntos e beber umas copas. Aqui recebemos bem. Espero que tenham gostado dos grelhados no Zorrito. Um abraço da Rússia
ResponderEliminarPeço desculpa pela troca de nome, já vi que não levaram a mal a brincadeira do bastião russo....de igual modo foi um prazer para a malta de Matosinhos,os breves momentos que partilhamos, a amena cavaqueira e o modo como nos receberam (fantástico). Obrigado pela recomendação do Zorrito, bem como do rest. Mercado em Salvada, nesse dia ainda lá fomos lanchar(caracóis) e à noite jantar, 5 estrelas.
ResponderEliminarObrigado!
Sr. Rui, já lá vai o tempo em que os alentejanos comiam as crainças, agora... agora deixamo-las crescer e comemo-las na mesma. Ainda bem que seguiram os nossos conselhos e foram bem tratados. Um abraço grande de Moscovo, voltem sempre
ResponderEliminar