sexta-feira, junho 11



Dia – 1 - Reguengos – Beja
133 kms – média de 16,55 – 8 horas de deslocação – 3h40m de paragens – acumulado de subidas +- 2000mts
Saída de Reguengos às 08h00 com tempo instável e frio.
Percurso rolante e no início e final da etapa em asfalto.
Passagem nos “viadutos do Guadiana” – as novas margens provocadas pela Barragem do Alqueva.
Primeira dificuldade do dia travessia do rio Ardila(agua pelos joelhos)seguida da subida para Santo Amador onde recarregamos baterias, na praça central pic-nic.
Seguimos para Pías - conhecida entre os Alentejanos(Moscovo) – bastião do PCP.
Muitas cervejas na Bar da Comissão de Festas acompanhadas de favas fritas, pevide de abóbora e feijoada, amena cavaqueira com o pessoal local(Sr. Eduardo)e companhiaa o som dos mais recentes êxitos pimba.
Na Churrasqueira Zorrito porco preto, entremeada e fêveras com ”tirameisso” de sobremesa.
Arranque a bom ritmo para Salvada, onde fomos salvos por mais uns caracóis afogados de minis, no Restaurante Mercado (aconselhamos), onde regressamos mais tarde para jantar.
Últimos km´s a ritmo de pelotão, em trabalho de equipa a puxar à vez, com vento de frente, alias maior inimigo durante toda a etapa.
Tempo ainda para a ultima paixão do Liberal, que vai trocar as bicicletas por um cavalo branco.

4 comentários:

  1. Fotos em http://picasaweb.google.pt/117700487541411478716/Travessia2010#

    ResponderEliminar
  2. Sr. Rui Fernandes, daqui um abraço do Sr. Hilário e não Eduardo (percebeu mal), de Moscovo City (Pias), e de todo o pessoal da Comissão de Festas. Foi um prazer estarmos todos juntos e beber umas copas. Aqui recebemos bem. Espero que tenham gostado dos grelhados no Zorrito. Um abraço da Rússia

    ResponderEliminar
  3. Peço desculpa pela troca de nome, já vi que não levaram a mal a brincadeira do bastião russo....de igual modo foi um prazer para a malta de Matosinhos,os breves momentos que partilhamos, a amena cavaqueira e o modo como nos receberam (fantástico). Obrigado pela recomendação do Zorrito, bem como do rest. Mercado em Salvada, nesse dia ainda lá fomos lanchar(caracóis) e à noite jantar, 5 estrelas.
    Obrigado!

    ResponderEliminar
  4. Sr. Rui, já lá vai o tempo em que os alentejanos comiam as crainças, agora... agora deixamo-las crescer e comemo-las na mesma. Ainda bem que seguiram os nossos conselhos e foram bem tratados. Um abraço grande de Moscovo, voltem sempre

    ResponderEliminar