domingo, maio 3

O nosso Xiquinho voltou a vencer no Minho.


Conhecido pelos novos amiguinhos adversários como:
"- Olha o da KTM, hoje vou-lhe deixar pregado..."

Assim foi ouvido um comentário no meio do espectacular padok deste regional do Minho.
Mas o pequeno infantil único da sua classe a correr com a medida de roda 24" na KTM Wild Thing 24, e sem prato de 42 dentes nas mudanças da frente (porque o treinador não quer), empreendeu um arranque fulminante na hora da partida, deixando quase todos pregados logo nos 50 metros com uma diferença já de seis metros mais ou menos do segundo em estrada de asfalto e sempre a bater nos pedais em sprint digno de espectáculo com grande qualidade ciclistica.
Já a meio da corrida deixando na sua classe o segundo lugar para ser disputado aos restantes que trocavam posições, com uma atitude aguerrida apanha os juvenis e as senhoras que partiram à sua frente. Cortou a meta completamente isolado no fim de uma subida sempre a olhar em frente e sempre em grande força física até ao fim.

Parabéns ao Fininho
Parabéns à KTM Wild Thing 24 que até já lhe dá uma imagem digna de campeão, com cinco provas realizadas todas com pódio de primeiro lugar.
Parabéns a todos os colaboradores que ajudam esta equipa do Fininho onde ele se sente bem em grande amizade.
Parabéns a todos os amigos da equipa BTT Matosinhos, atletas, directores, dirigentes, que são na realidade a grande motivação do Fininho (o nosso Xiquinho) para andar de BTT.
Obrigado.

Podem ver já um album de fotos que vai sendo actualizado na galeria da Escola BTT Matosinhos-ADSL:
http://bttadsl.wordpress.com/galeria/

Ou directamente clicando AQUI.

9 comentários:

  1. Também participei ... melhor andei por lá.. a pedalar... Circuito muito rolante com 3 subidazinhas e com poucos locais para passagem. Ainda não sei a minha classificação mas não finalizei as 9 voltas, na 8 volta devido a embrulhanço geral numa subida foi ultrapassado pelo VET A vencedor o que já não me permitiu concluir a nona volta.. fica para a próxima. O Club BTT de Matosinhos vez-se representar em peso, com um verdadeiro acampamento de fim de semana fez a festa e como já sabemos troce "Canas". UM convivo muito bom, que desde já ingresso o convite a todos para participar na próxima, que culminou com um Domingo muito bem passado.
    Em relação á minha prestação, com uma responsabilidade acrescida de o Treinador estar presente, obrigado Miguel, fiquei com vontade da próxima, quanto mais não seja para terminar na volta do primeiro.
    De salientar que a ida a Fátima 2 dias antes não fez nenhum "Milagre", a não ser, o que pode ser verdade, houve alturas em que ouvi as pernas a falar... "queres subir? ..vai a pé ou a fazer o pino", mas não fiz caso

    Mais fotos:

    http://picasaweb.google.pt/neutron.mad/3XCOMinhoGondar3509#

    ResponderEliminar
  2. Classificações

    1 260 Joao Santos BTTMatosinhos 26753 1 35 Inf
    5 360 Filipe Santos BTTMatosinhos 31002 1 23 Inf

    9 139 Pedro Martins BTTMatosinhos 31226 8 15 Jun
    13 190 Joel Oliveira BTTMatosinhos 28394 7 8 Jun

    6 258 Pedro Ferraz BTTMatosinhos 31649 3 21 Juv
    15 257 Jorge Rodrigues BTTMatosinhos 31650 3 6 Juv

    14 38 Carlos Pedro BTTMatosinhos 32788 8 7 Vet A

    12 73 Vitor santos BTTMatosinhos 7962 7 9 Vet B

    12 BTTMatosinhos 27

    ResponderEliminar
  3. A pontuação da equipa é a soma dos lugares 6, 9 e 12 nas respectivas classes de juvenis, juniores e veteranos B, assim com o azar do nosso cadete (partiu a bicicleta)onde sempre tiramos uma boa pontuação entre os cinco primeiros o clube baixou um lugares nesta prova.

    ResponderEliminar
  4. Realmente o chiquinho, como normalmente, está de PARABENS, mais uma taça, mais um 1º lugar, que continue o bom trabalho.

    No meu caso, a prova correu logo mal, espenei desviador traseiro e drop-out, tive de parar 3 vezes para tentar arranjar pois desistir nem pensar, fui lá para correr, dar o meu melhor, a bike não ajudou, mas corri assim mesmo, o mal é que hoje verifico que nem existo nas classificações, vamos aguadar até á federação corrir o erro.
    Uma pista com tecnica facil, curta e muito rolante, onde apenas uma parte antes da meta tinha umas subiditas que baixava o ritmo. O calor apertou, mas o opoio do publico foi sempre constante para todos.
    Agora é reparar a bike para domingo.
    Boa voltas, mas de bike....

    ResponderEliminar
  5. Quero dar os parabéns ao Xiquinho e a todos os participantes da equipa. PARABÉNS

    ResponderEliminar
  6. Mais fotos

    http://picasaweb.google.pt/neutron.mad/3XCOMinhoGondar3509Part2?authkey=Gv1sRgCK22v4uw182yQg#

    ResponderEliminar
  7. Obrigado pelas fotos Carlos Pedro. A tua máquina apanhou constipação, por cada foto tirada, espirrava cinco ou seis ... :)))

    Já agora vejam esta, o melga em plena acção:
    http://lh3.ggpht.com/_4nnJeUNC5rM/Sf8sTcJCGRI/AAAAAAAAB-c/OFwwogsYJHg/s640/P1040543.JPG

    Xô, xô,... Xô melga sai da frente... LOL LOL LOL...

    ResponderEliminar
  8. Não era a máquina constipada era o Fotografo (eu) nervoso para a minha corrida... deveriamos divulgar as fotos para os outros clubs.. tens contactos?
    Vou ver se neste Domingo dia 10 no Regional do Porto não estou com tantas tremuras.... tou lá....

    ResponderEliminar
  9. Não tenho contactos dos clubes, mas estão divulgadas no forum BTT, como sabes e penso que o BTT Matosinhos já começa a ser referência nas fotos e o pessoal procura os nossos sites.

    Tomaste-lhe o gosto do XCO... ehehe No XCO não se apanham empenos o que é bom, só apanhamos "torcidas" eheheh

    Mas a grande vantagem mesmo a sério nestes eventos de XCO é que a família pode participar toda a apoiar, a percorrer o percurso a pé ou até mesmo a correr na sua categoria deste os netos até aos avós... Para mim o XCO vai ser o futuro do BTT, está é ainda pouco descoberto pela pessoas.
    Mas imagens como estas neste link:
    http://www.acm.pt/prova_detail.php?prv=418&view=fotosMostram a evidência do sucesso deste desporto espectacular.

    ResponderEliminar