domingo, maio 31

Rescaldo 4º encontro de escolas ciclismo Zona A


Foi fantástico este encontro de escolas de ciclismo realizado em Viana do Castelo neste passado Domingo e os nossos jovens excederam as expectativas enchendo de orgulho qualquer treinador quando a única intenção seria a participação para dar ritmo competitivo e aproveitar a companhia de mais jovens com a mesma idade onde o ciclismo de estrada é grande neste aspecto. E como ia dizendo num encontro de escolas deste tipo, a bicicleta de estrada é rainha e claro que os nossos jovens por minha indicação sabiam que não tinham hipótese nenhuma e que teriam de se colocar no seu lugar... Pois agora o que eu não esperava é que contra todas as expectativas os nossos infantis ficaram à frente de muitos amigos que fazem só estrada em todas as três provas a saber, prova de velocidade 50 metros, gincana e prova em linha 5km... Pois e o mais incrível é um dos nossos simplesmente vencer a prova da gincana... à frente de 40 e tal infantis de estrada que fazem estas provas de destreza desde sempre e conseguindo no final um excelente 18º lugar da geral das três provas... Fantástico...
Mas não acaba aqui a surpresa... ao mesmo tempo os iniciados com as idades inferiores a 10 anos que neste caso tínhamos só meninas, a benjamim do BTT Matosinhos com os seus recentes 8 anos tira um 4º lugar com direito a taça e pódio... !?!?!?
Todos nós adultos que demos apoio, neste caso eu o João Santos e a mãe (Sandra) do Bernardo, ficamos nas "nuvens" e em estado de graça com este exemplo de empenho destes seis jovens (três meninas iniciados e três infantis), com um espírito fantástico de empenho onde a experiência não podia ser mais que positiva para todos eles, aumentando-lhos a auto-estima e a motivação mais do que nunca para continuar a nesta espectacular escola do BTT Matosinhos.

Mas vejam uns videos feitos sem grandes efeitos e um album de fotos da Sandra, que mostram o espectacular ambiente deste encontro que terminou num almoço com todos os presentes oferecido pela organização GDCP Santa Marta de Portuzêlo:

10 comentários:

  1. Bem hajam pelo vosso trabalho. É de louvar.

    Parabéns aos "nossos" meninos e meninas, mas também PARABÉNS a quem faz tudo para que eles se sintam bem ;-)

    Beijinhos

    Sandra

    ResponderEliminar
  2. Bem haja á escolinha e parabéns e vão servir de incentivo para os mais velhos... e não devia ser ao contrário???? Parabéns temos futuros campeões. tive pena de não estar presente, para aprender alguma coisa, mas estive sábado na Maratona de viana e o Domingo foi para a familia.
    E ainda bem que tiveram o encontro, porque salvaram a imagem de Viana do Castelo no Domingo, porque no sábado, na maratona foi uma desgraça completa. Os resultados estam á vista... mas a organização da maratona foi ainda pior (basta ir ao ForumBTT). Partida atrasada , falta de água nos postos de abastecimento, mal marcado, almoço dentro de um micro ondas (mas a comida ás 18H era um espectacular, sem contar com a gelatina que parecia ou era sumo), mas com o tempo que se previa a organização poderia antever alguns acontecimentos e prevenir... mas não

    35 4:49:24 630 CARLOS PEDRO ARAÚJO CARLOS PEDRO ARAÚJO BTT MATOSINHOS

    62 5:46:33 637 MOISES FERNANDO DA SILVA RODRIGUES MOISES FERNANDO DA SILVA RODRIGUES BTT MATOSINHOS

    64 5:58:04 650 FERNANDO SOUSA FERNANDO SOUSA BTT MATOSINHOS

    69 6:10:45 636 JOSÉ CARLOS COSTA BESSA JOSÉ CARLOS COSTA BESSA BTT MATOSINHOS

    81 6:39:34 633 AMÉRICO MANUEL VAZ LIBERAL AMÉRICO MANUEL VAZ LIBERAL BTT MATOSINHOS

    87 7:14:52 361 EDUARDO A. G. BRAGA EDUARDO A. G. BRAGA BTT MATOSINHOS

    Mais uma vez o Nando furou 2 vezes, o Litos fez últimos 10 Km cm pneu em baixo e sem saco de ferramenta, caimbras para o liberal , mas mais importante o Eduardo que perdeu o Bidão aos 10Km (e com a falta de água nos postos de abastecimento) consegui acabar esta duríssima prova.

    PS. dia 7 de Junho vamos fazer a maratona de Viana (com o meu GPS) mas com uma organização diferente... local.. BTT de Matosinhos apareçam... mas avisem. Saída pão com manteiga ás 7H

    ResponderEliminar
  3. por favor, manda-me o track

    já devo ter as mãos aptas ...

    ResponderEliminar
  4. Existem 2 tracks...parece que eu atalhei...mas no domingo vamos ver qual das soluções era mais fácil....

    no forumbtt

    ResponderEliminar
  5. Já vi os videos 3 vezes e estou estupefacto com os arranques .. a prova de slalom acho que deixa alguns séniores a pensar ...parece fácil mas não vou experimentar.
    Parabéns á escola aos professores e claro aso alunos....

    ResponderEliminar
  6. "Nesta categoria, Francisco Campos foi o melhor na prova de velocidade, João Santos (BTT Matosinhos) na prova de destreza e Álvaro Ferreira (Escolas de Ciclismo Carlos Carvalho) na prova em linha."

    Vejam a notícia no site da FPC em:
    http://www.uvp-fpc.pt/index_noticia_ver.php?id_noticia_new=1299&pag=1Vejam também as classificações e admirem-se com a quantidade de jovens que existem a praticar ciclismo de estrada. A estrada está a anos luz do BTT neste aspecto e não compreendo a fraca adesão de jovens no BTT que assim inviabiliza sempre a organização da vertente de BTT nestes encontros de escolas de ciclismo de nível inter-regional.
    Aos pais que gostam de BTT, acreditem na escola de BTT do vosso clube e levem os vossos filhos aos treinos, não interessa que saibam andar ou não de bicicleta, nós ensinamos. Existe um exemplo na nossa Ana Fonseca que aprendeu a andar de bicicleta este ano na escola e já participou em todos os encontros de escolas inter-regionais. É aquela menina que anda com a BMX do clube. Desde que tenham triciclo venham com eles... :)
    De que estão à espera? De que eles cresçam?!

    ResponderEliminar
  7. Realmente o vídeo (principalmente da prova de destreza) mostra bem a técnica e determinação já adquiridas.
    Parabéns a todos!

    ResponderEliminar
  8. É lá... Ó Vitor... Essa do triciclo é comigo , eheheh ;-)

    ResponderEliminar
  9. Olá Sandra... Bem, contigo não é mas com o Miguelito porque não? Os miúdos gostaram dele e ainda se riram quando o viram de capacete, luvas, óculos... :) Não há problema aparecer às quartas se ele tiver vontade de andar com o seu veículo a pedal em companhia dos grandes (para ele claro), pois o movimento coordenado de pedalar também se aprende e olha que é difícil para uma criança e é a primeira fase onde o triciclo é excelente nesta altura. E se mais miúdos aparecerem da idade dele melhor pois eles gostam e motivam-se uns aos outros para fazerem as suas brincadeiras que bem precisam nesta nossa sociedade actual. Aproveita agora enquanto temos o excelente espaço da escola Padrão da Légua. ;)

    ResponderEliminar
  10. Ehehheeh . Ok Vitor , uma vez que o Bé hoje não vai, para a semana levo o pequeno ;-)

    Obrigada :-D

    Beijinhos

    Sandra

    ResponderEliminar