domingo, junho 6

Portugal em BTT 2010 - Monsaraz - Sagres


O nosso clube vai este ano "fechar" a Travesia a Portugal em Btt efectuando as quatro últimas etapas - Monsaraz-Sagres.

Dia 10 - Monsaraz-Albernoa. Dia 11 -...-Sta Clara. Dia 12 -...-Vale da Telha. Dia 13 -...-Sagres.

Desta vez seremos só 12 ... muito gostaría que todos os que começaram esta aventura a pudessem concluir connosco.

No próximo ano começaremos o segundo Portugal em Btt com as espectaculares etapas Transmontanas.

A todos os participantes - Rui, Litos, Moisés, Pacheco, Pascoal, Reis, Figueiredo, Paulo Cardoso, Paulo Oliveira, Humberto e Francisco - desejo "as melhores pedaladas".


16 comentários:

  1. Um marinheiro prepara-se em terra.
    Desculpem o "recado/aviso" mas é para benefício de todos...
    Não se esqueçam.:
    Bicicletas "bem afinadas" - Transmissões,suspensões,etc, TUDO.
    Óleo/spray de corrente.
    Material para lavagem da "bichinha".
    Camaras de Ar / Desmontas e Bomba ou Co2. (e remendos)
    Elos de "engate" para corrente
    Barras e gels.
    Bebida Energética/Isotónica de Esforço.
    Calções com boa "carneira" (para os menos habituados devem usar 2 calções)
    Se se lembrarem de mais... escrevam

    ResponderEliminar
  2. e bombas para a suspensão , não vá o moisés esvaziar o ar da suspensao "racing" e começar a procurar lojas de bicicleta..eheh

    ResponderEliminar
  3. Ao fim de alguns anos na prática desta modalidade do ciclismo, que é o btt ,tendo percorrido o nosso belo país por serras vales e planaltos ,adquirindo uma experiência que só o tempo e os km nos podem dar ,estou numa fase da vida em que o que conta, e é o mais importante, é a saúde mental e física para estas aventuras. Quanto à bicla já não é muito importante desde que tenha quadro, ar nos pneus e transmissão , ou seja, o material mínimo para se poder ciclar, já é muito bom! Tudo o resto são acessórios dispensáveis: suspensões, travões xpto…
    Contem comigo para vos ajudar a atingir o que nos proposemos , terei sempre uma bomba amiga ,um elo de engate , uma luz para vos iluminar o caminho…
    Vou na vossa companhia terminar um sonho e transformá-lo em realidade. Os meus votos de boa sorte para todos
    um abraço
    Moisés Rodrigues

    ResponderEliminar
  4. Sr. Moisés belo discurso, parabéns.(LOL)

    ResponderEliminar
  5. Saída Quarta-feira às 16hoo do Pavilhão da Sª da Hora.
    Para falta de tempo... devem levar "pic-nic" assim evitamos uma paragem para jantar e teremos mais tempo para descansar.

    ResponderEliminar
  6. na lista falta:

    - halibut
    - protector solar
    - recuperador (para o fim do primeiro dia)
    - analgesico (para o inicio do segundo)

    atenção no primeiro dia para os liquidos, existem poucos locais para abastecer

    cuidado com os trilhos: devido á muita chuva do inverno, teem as marcas das rodas dos tractores

    nada de andarem sozinhos, isso não é uma competição.
    partem juntos, chegam juntos.
    quem quiser competir, arranjamos umas coisinhas interessantes, é só dizer :)

    divirtam-se!
    (livra, já tou com saudades...)

    ResponderEliminar
  7. Obrigado Paulo pelos conselhos.
    Reforço o Halibut e o Recuperador o protector será tb muito importante mas há previsões de CHUVA para Quarta e Quinta.

    ResponderEliminar
  8. Desejo a todos os participantes uma excelente travessia..cheia de momentos de puro Btt e de diversão...boa sorte.

    ResponderEliminar
  9. ATENÇÂO - Ponto de Encontro na Quarta-feira é na Auto-Moisés.
    Podem ir lá "deixando" os sacos e as biclas ...
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. Queremos o Blog actualizado com as vossas aventuras diárias da Travessia Final de Portugal... para quem não sabe começou em Bragança em 2006 e chega este ano a Sagres (1000Km).
    Boa Aventura...dá-lhes com força Pacheco.

    ResponderEliminar
  11. È verdade já lá vão 4 anos, e sempre com momentos altos de companheirismo e diversão, quem não se lembra logo nos 1ªºs km´s de 2006 à saída de Bragança, o presidente a dar os 1ºs sinais de preocupação ao grupo ao conseguir descobrir Mamutes em Gimonde(e já tinha deixado o éter) nesse ano fizemos um roteiro gastronómico de postas à Mirandesa em 3 dias , Bragança-Vimioso- Sendim- Freixo Espada à Cinta, antes da chegada ao Freixo ainda corremos até casa da família do F.Reis (Lagoaça) onde fomos recebidos melhor que o Papa, que belo repasto acompanhado com o melhor néctar caseiro tinto rasteiro de que há memória………....

    ResponderEliminar
  12. ………....em 2007 a trupe aumentou de 6 para 15 pedalantes tal era a promessa de farra e qualidade betetistica e regressamos para 4dias de recreio do Freixo- Almeida - Alfaites –Monsanto- Ladoeiro, neste ano assim rapidamente, registo a saída deo freixo Penedo Durão(vista soberba), a calçada de Alpajares à saide de Poiares (para mim o lugar mais emblemático da travessia), o jantar em Almeida em que estivemos a visionar o meu Boavista a ganhar ao F.C.P. ( tempos longínquos) , neste ano tivemos um serviço expresso de couriers, para alguns terminava a etapa e era regressar ao ao inicio para ir buscaros carros(nunca mais a repetir) outros ficaram em Alfaites por exemplo fazendo quase uma directa do almoço para o jantar (obrigado Srº Pelicano) em Monsanto trilhos, single track´s e calçadas fantásticas , aldeia lindíssima, pousada 5 estrelas com repasto ao som da Marisa, neste ainda fizemos um piquenique regional em plena barragem Marechal Carmona ……

    ResponderEliminar
  13. ……2008 - 16aventureiros rumo a Sul Ladoeiro- V.V.Rodaõ- Marvão-Elvas-Reguengos Monsaraz, mais 4 jornadas, neste ano tivemos já a terminar o 1º dia à entrada de V.V.Rodão o acidente do Liberal, onde numa armadilha do trilho, foi ao tapete ficando bastante maltratado, de todo o modo lá prosseguimos por herdades tauromáquicas, olivais a perder de vista, pomares com km´s , percursos lindíssimos junto ao Guadiana , tabernas com caracóis, fomos a banhos no Alqueva, ….enfim resumindo que já vai longo e muito havia para descrever, … quem puder arranje uns dias e faça um dia esta travessia deste nosso Portugal das traseiras onde ainda impera a simplicidade das gentes e sítios…um obrigado a todos os compinchas destes anos, e um agradecimento especial ao Srº António Malvar (mentor da Travessia) que nos tornou possível tal vivencia…

    ResponderEliminar
  14. Essa de ir para TRÁS apanhar os carros foi mesmo de TARADINHOS...mas a vontade de andar de bicla supera tudo.Bela jornada essa... 7 dias de Bragança a Idanha... muitas saudades.

    ResponderEliminar
  15. Desejo a todos uma boa travesia, cheia de aventuras e de boas estórias para contar e que no próximo ano se volte a repetir, cumprimentos.

    ResponderEliminar
  16. Amigo Rui...belas recordações..fiquei com a lágrima no canto do olho...mas também por recordares a derrota do FCP frente aos panteras...o que vale é que nesse ano o FCP foi "CAMPIOM" os mouros ficaram em 4º e os panteras andam agora a lutar com Lousadas e Padroenses...AMIGOS DIVIRTAM-SE BASTANTE NA TRAVESSIA

    ResponderEliminar