terça-feira, abril 21

APOSTEM NOS PEQUENOS

A escola de BTT neste momento está com 12 atletas devidamente inscritos na FPC e a contar para o projecto escolas de ciclismo.

Tirando os meus filhos e o do Pedro Ferraz, todos os restantes são miúdos que vieram de fora do clube. A evolução deles surpreende-me, tendo em conta que andam muito pouco de bicicleta. Mesmo os meus (que não andam muito) fico admirado com a motivação dos mesmos e a evolução.

Isso a mim faz-me sentir que basta não faltar a todos os poucos dias que temos disponíveis para os acompanhar, e eles vão evoluir muito, começo a acreditar que por exemplo nos juvenis para o ano vamos criar mossa nos juvenis do segundo ano.
Outra coisa que me satisfaz é termos meninas que até andam motivadas, são elementos importantes numa equipa e fazíamos sucesso se tivéssemos mais.

Duas conclusões que chego:
1- Os miúdos evoluem muito depressa quanto mais cedo começarem a andar de bicicleta.
2- Os miúdos motivam-se muito não por andar de bicicleta mas por estarem numa equipa onde jogam, brincam e por incrível que pareça gostam de competir uns com os outros.

Se aumentar-mos ainda mais o numero de atletas iniciados (7 - 10) na escola, principalmente com miúdas porque elas fazem o exemplo para muitos mais jovens, acredito que num futuro muito próximo o clube vai ser grande referência no ciclismo Nacional e em particular no BTT.

Por isso peço o esforço para convencer os sócios (e acreditem na minha paciência), que tenham filhos que os convençam a levar aos treinos e encontros da nossa escola. Nós ensinamos a andar de bicicleta como já aconteceu por duas vezes a duas jovens, uma delas até já é atleta nossa a Ana Fonseca. E quem tiver filhos com idades menores de sete anos aproveitem para virem com eles ás quartas para a escola do padrão, fazemos brincadeiras vocacionadas para eles nesse local.


Passem a palavra. ;)

E para mim não interessa nada o titulo de treinador que tenho, mas se ajudar a convencer as pessoas utilizem o argumento que a escola está devidamente autorizada e legalizada perante a lei (e é verdade) para formar e treinar atletas nas actividades desportivas com técnicos devidamente formados com a exigência do Instituto de Desporto de Portugal "IDP"
E se ajudar podem mesmo dizer (e porque é verdade também) que os técnicos tiveram formação em várias áreas como por exemplo a psicopedagogia, teoria e métodos de treino, ensino-aprendizagem, nutrição, fisiologia, biomecânica, primeiros socorros e toda as restantes áreas de disciplinas de ciclismo, estrada, BTT, BMX, Pista, escolas de ciclismo, Cicloturismo...

Um abraço.

TREINADOR BTT MATOSINHOS

VITOR SANTOS

3 comentários:

  1. De pequenino se torce o pepino.... venham eles

    ResponderEliminar
  2. Próximo Sábado (25 de Abril) a Escola de BTT Matosinhos-ADSL foi convidada para inaugurar o circuito de cross-country em Felgueiras para o encontro nacional de escolas a realizar 18/19 de Julho. Mas este Domingo vamos estar presentes na feira das colectividades onde o clube vai ter um stand, vamos montar lá no local obstáculos e fazer um circuito tipo gincana. Os pais que já sabem dos benefícios que é praticar ciclismo, levam lá os filhos para lhes dar também a oportunidade de praticar e divertirem-se como os adultos o fazem no BTT... ;)

    Estaremos lá também para esclarecer qualquer dúvida sobre o nosso desporto.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Por motivos de força maior, espero ter força, vou estar na Prova Campeonato Nacional de Maratonas XCM #2 Alte e não poder participar nas Gincanas, mas fica o convite não só ás crianças mas também para alguns adultos que necessitam de praticar a perícia.... havia de ser lindo.

    Boas Actividades

    ResponderEliminar