sábado, abril 11

Boa Páscoa BttMatosinhos

Olá a todos



Lembro a alguns o artigo 4º dos Estatutos do Clube...é que alguns companheiros passam uma ideia "peregrina" que BTT não é companheirismo e espírito de aventura, com o prazer de pedalar em uníssono com a natureza misturado com a salutar convivência entre gente de todos os quadrantes socioculturais...tendo que ter em conta que nem todos são ases do pedal.....

.
Paulatim deambulando, longum conficitur iter

Uma Santa Páscoa para todos os companheiros e amigos!

13 comentários:

  1. Pois é meu caro, plenamente de acordo, mas como em todos os grupos existem sempre ovelhas negras, mas neste caso não chegam para manchar o pelotão... mas ainda estou a guardar até hoje a famosa visita ao Ginásio. Ou será só para alguns companheiros...

    deixo as fotos do nosso último encontro:

    http://s498.photobucket.com/albums/rr345/san_andreasblue/2%20Duatlo%20Matosinhos/

    Peccatum amici recte velandum putas

    ResponderEliminar
  2. Amigos do Pedal... sou Açoreano e vou estar em Gaia, acompanhado da minha (inseparável) bike, de 19 a 28 de Junho. Gostaria de saber o k poderei fazer nesse período, dia ou noite, em Btt; maratonas, passeios ou seja o ke for, desde k a pedalar...Abraços dos Açores!

    O meu mail:
    robertosurvivor@hotmai.com

    ResponderEliminar
  3. Ora como não podia deixar de ser, aqui esta uma oportunidade ,para mim, para dizer que estou de acordo com o Fernando Reis.
    Embora ja a bastante tempo deixei de me preocupar com essa situação, porque nos somos livres de andar com quem queremos, se não estou a altura, compreendo perfeitamente.
    Esta e para o grupo de sabado (isca)como e não a saidas ?fico aguardar uma chamada telm . para convite e nada !vamos la ver eu como e bebo pouco.
    JA AGORA APROVEITO PARA INFORMAR A TODOS AQUELES QUE GOSTAM DE ANDAR DE BIKE , AO DOMINGO POR LASER, MIRAR AS GARINAS, CURTIR A NATUREZA, ETC ETC E QUE NÃO TENHAM QUE ESTAR AO MEIO DIA EM CASA PARA FAZER O ALMOÇO, (EMBORA SEIJA UM MAL MENOR)APAREÇAM NAS PISCINAS DA SENHORA DO HORA PORQUE EU PACHECO , ESTOU SEMPRE POR LA.
    Ainda este Domingo Fui sosinho, e não me venham dizer que foram para a aldeia , porque eu encontrei vario pessoal do btt de matosinhos a andarem em varios grupos, e pontos diferentes.
    Ja agora agradecia que o (COSTELINHAS LI-----be------AL)tambem aparecesse aos domingos , deve andar a treinar as escondidas,tambem para fazer alguma maratona hi hi hi .
    Bem continuação de boa semana pascal, um abraço para todos, e para os maratonistas , Boa sorte.

    ResponderEliminar
  4. Ó meu caro Pacheco.... aqui não se está a dar razão a A ou B, mas fica aqui demonstrado que o Clube dá várias hipotses a todos os sócios e não sócios e cada um escolhe, não sendo necessário lembrar os Estatutos. Aguardo convite ao Ginásio......

    ResponderEliminar
  5. Ginásio ?????
    É para levantar ferro ou canecas ????

    ResponderEliminar
  6. Ele é o arremesso da Isca! Ele é o levantamento do copo!

    ResponderEliminar
  7. Mas existem mais "exercícios" por lá, é apenas uma questão de gosto!

    ResponderEliminar
  8. Peccatum extenuat, qui celeriter corrigit


    Saudações Democráticas

    Neutron Pax et Gimnasium veritas

    Ave BttMatosinhos

    ResponderEliminar
  9. Aqui vai uma de Estatutos
    mas o que realmente vale é praticarmos desporto, competição ou lazer.Há cá lugar para todos e parabéns àqueles que abraçaram o projecto da competição Desportiva, sinal de evolução temos cá lugar para todos os que quiserem experimentar, vão ver que não doi nada...


    Estatutos
    BTT
    Artigo 1º
    Com a denominação de Clube de BTT de Matosinhos ‑ Associação de Bicicletas de Todo o Terreno, constitui‑se uma organização de associados individuais por vontade expressa desses.


    Artigo 2º
    São objectivos da Associação o fomento da prática ‑ desportiva e de lazer - da bicicleta de todo o terreno, bem como a defesa, promoção e divulgação do património cultural, artístico, paisagístico e ambiental, em especial do concelho de Matosinhos.


    Artigo 3º
    A sede provisória é na Rua da Estação Velha, 2285, 4460‑307, na freguesia da Senhora da Hora, concelho de Matosinhos, e poderá ser mudada por simples deliberação da Assembleia Geral.


    Artigo 4º
    A Associação é uma organização com carácter Desportivo, Cultural, Recreativo e Ambiental, de duração ilimitada e sem fins lucrativos.


    Artigo 5º
    A Associação tem como associados: todas as pessoas singulares que, identificando-se com os objectivos prosseguidos pela Associação, solicitem a sua inscrição.


    Artigo 6º
    Constituem receitas do património da Associação:
    a) As jóias e as quotas pagas pelos associados.
    b) Os subsídios que lhe sejam atribuídos pelo Estado ou organismos oficiais.
    c) Donativos, doações, heranças, legados de pessoas singulares ou colectivas.


    Artigo 7º
    São órgãos da Associação: a Assembleia Geral, a Direcção e o Conselho Fiscal.


    Artigo 8º
    A eleição dos membros dos órgãos da Associação será feita por escrutínio secreto e através de listas conjuntas apresentadas por qualquer associado.
    Só serão elegíveis os associados com idade igual ou superior a dezoito anos.
    As listas candidatas deverão ser entregues ao presidente da mesa até ao início da votação.


    Artigo 9º
    Os mandatos dos membros dos órgãos sociais terão a duração de dois anos.


    Artigo 10º
    A competência, forma de convocação e funcionamento da Assembleia Geral, são as prescritas nos artigos cento e setenta e dois a cento e setenta e nove, do Código Civil e as prescritas no Regulamento Geral Interno.
    A Assembleia Geral é constituída pelos seus sócios em pleno gozo dos seus direitos, cujos trabalhos serão coordenados pela mesa da Assembleia Geral, formada por um presidente, um vice presidente e um secretário eleitos pela mesma Assembleia Geral.


    Artigo 11º
    As atribuições, competências e forma de funcionamento da Direcção são os prescritos no Regulamento Geral Interno e nas disposições legais aplicáveis
    A Direcção será constituída pelo mínimo de cinco membros efectivos, sendo um presidente, um vice presidente, um tesoureiro, secretários e vogais, eleitos em Assembleia Geral.


    Artigo 12º
    As atribuições, competências e forma de funcionamento do Conselho Fiscal são os prescritos no Regulamento Geral Interno e nas disposições legais aplicáveis.
    O Conselho Fiscal será constituído por um presidente e dois secretários, eleitos pela Assembleia Geral.


    Artigo 13º
    No que estes Estatutos sejam omissos aplica-se a Lei Geral e o Regulamento Geral Interno, cuja aprovação e alteração são da competência da Assembleia Geral.

    ResponderEliminar
  10. Opppsss...parece que o meu comentário foi indevido???.. terei sido pouco explícito?...será que feri algumas mentes sensíveis?...irá este meu "desejo" de Santa Páscoa mesclado com uma pitada de intervencionismo bem intencionado não querendo de todo causar melindres mas apenas e tão só deixar expressa uma opinião...ser afinal causa de tanto reboliço!! Não quero que esta minha intervenção me cause dano e possível reparo de algum comissário Europeu...com direito a enunciado de algum "Tratado" ou de "Decreto Lei"

    Por tudo isto e porque não preciso que me assobiem aos ouvidos...retiro o artigo 4º do meu comentário de 11/04, mantenho o resto com vírgulas e pontos...e desejo a todos bons passeios, maratonas,raids, travessias e tudo o mais.

    Prudens in loquendo est tardus.


    Abraços

    ResponderEliminar
  11. Bom saber é o calar, até ser tempo de falar.

    Meu caro Fernando, espero que não tenha sido a minha resposta que provocou o querer apagar o que já foi dito, especialmente quando contendo um fraseado tão polido e cheio de sentido na época que atravessamos. É pena algumas mentes menos cinzentas queiram logo despoletar e até aproveitar para mostrar sabedoria e galões num assunto que é pertinente. O convite para o Ginásio mantém-se.... só falta a data... que tal amanhã?

    Semel malus, semper malus

    ResponderEliminar
  12. Uma vez mau, sempre mau...

    Eloquente e caro Neutron

    Veio-me à memória a célebre frase do mais feroz policia de sempre com o não menos famoso "Magnum 44" sempre pronto a cuspir...(leia-se fogo)..."do you feel lucky punk??", claro que estou a falar do Dirty Harry (campeão de XC em 1970..bolas, bolas, bolas).

    Ao Gymnasium iremos..mas não hoje..

    Frater Neutron "Semper Fidelis"

    Abraços aos manos das rodas

    BttMatosinhos Per aevum

    ResponderEliminar